Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Relê esquentando e fazendo barulho constatemente
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17/01/2015 às 21:29 #163054Anônimo
Turma, boa noite!
Como a concessionaria não me deu uma resposta convincente sobre o funcionamento do meu carro, estou tendo que eu mesmo realizar o diagnóstico.
Analisando o funcionamento do meu carro esses dias com o capô aberto, notei que o acumulador de pressão do cambio imotion fica estalando de tempo em tempo… Alguém poderia me informa se isso é normal, ou se esse estalo pode ser mal funcionamento da peça?
Desde já obrigado pela gentileza.
Abraços.
Meus vidros traseiros sempre foram loucos.
Inclusive ontem conversei com um colega que saca demais disso, então vou deixar o carro lá pra ver o que se pode fazer.
Ele comentou que quando eu ligar o carro (sem ligar o motor) pela primeira vez no dia, devo baixar os vidros traseiros até o final do curso, segurar os dois botões de baixar por mais de 10 segundos. Então devo subir os vidros e segurá-los fechados por mais 10 segundos. Então baixo e vejo se ele corre até o final do curso sem travar ou se sobe sem travar… Está dando certo, mas, PQP, fazer isso todo dia?
Foda é quando abro os vidros e ao acionar o alarme, o carro dá aquela buzinada avisando que um dos vidros não se fechou. Ou quando abro os 4 vidros pelo alarme da chave e um deles não desce até o final.
E outra, o vidro traseiro só dá piti quando é acionado do painel, quando se aciona em uma das portas traseiras ele se abre e se fecha normalmente.
Enfim… passei aqui pra comentar do vidro. Sobre o relê, não tenho ideia.
Piloto, essa questão dos vidros é outro ponto chato desse carro… Toda vez que abaixo os vidros pelo controle, um vidro pára de funcionar. Dai tenho que ficar apertando os botões de subir e descer os vidros do painel várias vezes até que o vidro travado volte a funcionar.
Mas isso já tiro de letra… não abaixo mais os vidros pelo controles, rs.
Agora o complicado está esse acionamento de relê e estalos no painel do lado esquerdo de tempo em tempo (normalmente quando o carro troca de marchas) e o super aquecimento dos relês na caixa de fusíveis (os relês que tem uma seta desenhada). Isso já está me perturbando ao ponto de já querer vender o carro.
Obrigado pelo comentário.
Abraços.
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