Menu fechado

Reparo Fechadura Porta Gol G5

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Elétrica e Iluminação Reparo Fechadura Porta Gol G5

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010893700
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Olá pessoal do fórum! Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um vídeo que encontrei no YouTube sobre como reparar a fechadura da porta de um Gol G5. Se você está com problemas para trancar sua porta ou se a chave está difícil de girar, esse vídeo pode ser muito útil para você. Vamos conferir juntos como resolver esse problema!

      Veja aqui no Clube do Gol o vídeo: “Reparo Fechadura Porta gol G5”, postado no Youtube por Vanderlei Margutti – Margutek Eletrônica Chaveiro com duração de 00:13:46:



      A descrição do vídeo é de total responsabilidade do autor:

      Troca do motor da fechadura elétrica da porta do lado motorista de um GOL G5.

      Ver no Youtube

      O que achou do vídeo? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

      Caso ainda não conheça nossa comunidade, o Clube do Gol tem um fórum onde os membros podem interagir e postar dúvidas, de mecânica, manutenção, elétrica, personalização e qualquer outro tema relacionado ao VW Gol (Voyage, Parati e Saveiro também são bem-vindos hein). Para acessar o forum, é bem simples, basta clicar nesse link:
      https://clubedogol.com/forum/

      Será um enorme prazer te receber como novo membro 🙂

      #1010895379
      zalzal
      Participante

        A porta do motorista não tranca (não abaixa o pino, o alarme fica ativado normalmente) ! Só que existe um grande barulho simultâneo a esse problema; o barulho quer dizer alguma coisa? em uma pesquisa no youtube, averiguei que esse barulho é típico do desgaste dos reparos das engrenagens de um “trava elétrica universal”, a minha tranca é original, muito provavelmente ela é aquela tranca conjugada a trava elétrica,  que aceita a substituição do motorzinho, em um excelente,  custobenefício, mais se existe um forte barulho, isso não quer dizer, que não é o motorzinho que esta problemático? acho importante testar o motor, durante o trabalho durante o diagnostico, porque se for o motor, ele provavelmente esta dando apenas um START, na insuficiência de um giro completo, de alguma forma, causando um retrocesso técnico na maquina da fechadura, ocasionando o barulho. Se forem as engrenagens, a tranca esta condenada ! Para o G5 no mercado só tem o motorzinho da tranca, que deve ser o problema mais incidente,  a linha FIAT PALIO, que vendem reparos de engrenagem para as trancas. O barulho quer dizer alguma coisa? Eu posso comprar o motorzinho e o substituir sem decepção!? Alguma outra porta também não abaixa o pino, acho que é devido ao problema na porta do motorista, se for mais de um motorzinho que deu problema, fico pensando em descarga elétrica apesar do carro imperar sempre em 12 Volts, e  ter vários fusíveis preventivos,    descobrir que tem uma intensa comunicação eletrônica entre as travas, uma vez o alarme não acionava porque a tampa do porta malas estava aberta, outra vez o alarme não acionava porque apenas um dos vidros não tinha fechado, não tinha subido totalmente, por isso mesmo eu não quero fazer a gambiarra com a “trava eletrônica universal”  com receio de que vá causar algum conflito eletrônico, uma gambiarra que apesar de ser mencionada nesse fórum, não foi me explicitado oque fazer em relação a tranca conjugada, com barulho no meu caso, deve ser retirar o motorzinho da tranca, e instalar a trava universal e deixar a tranca quieta!

        #1010895380
        zalzal
        Participante

          Acho que já esclareci a minha dúvida assistindo o vídeo mais atenciosamente, barulho na tranca não fazia parte do vídeo inclusive, meu desinteresse era em relação a isso; infelizmente não me é permitido “editar” ou “excluir” esse post, o motorzinho pode ficar anômalo, pode apresentar defeito sobre vários aspectos diferentes, pode perder sua eficácia, tão somente, mesmo que aparentemente funcionando, pode perder o empuxo.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.