Então.. tava com esse problema já 4 meses, foi um domingo a tarde , voltando do litoral aqui em Santa Catarina.
percebi que o ponteiro oscilou um risquinho..e foi indo assim. ate chegar em casa(oscilando)
ai ao longo desses 4 meses foi piorando ( no painel) oscilando.. nunca passou dos 90 graus, sempre pra menos..
ate que no mês de julho ele resolveu descaçar e ficou tudo normal esquentava e normalizava nos 90 graus..
ai semana passada ferrou tudo.. fui dar a partida quem dizia que ligava, naquele dia não reparei no painel ..
girava chave e ele tentava ligar, mas nao pegava na 4 vez fiquei com o pé no acelerador ele pegou , ficou se peidando e querendo morrer..
ai foi 2 dias de agonia, na quarta feira meu pai levou a tarde um mecanico conhecido e ele veio avaliar a situação e no dia seguinte de manha levei o carro na oficina .. na parte da tarde o mecanico trouxe o carro , entao o veredito foi que era o sensor de temperatura( cebolinha)
uma das coisa que reparei foi ventoinha acionando quando eu liguei.. ligava e logo andando uns 2km no maximo ele ja ligava , e ficava ativando e desativando . logo ficava ligada.. mesmo nao chegando nos 90graus..
e a outra foi que de manha ou no final da tarde . ao girar a chave o ponteiro marcava ja uma temperatura , sem estar quente .
assim quando tentava dar a partida ele nao pegava , pois central entendia que estava quente e injetava + ou – combustivel ai afogava e nao conseguia ligar..
foi uma tortura…
pessoal essa foi a minha experiencia …