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Retifica orçamento

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  • #10087433
    mineiroNL
    Membro
    boa noite galera

    levei meu gol GL 1.8 ano 92 motor standard pra retificar o motor. achei um pouco caro o orçamento. levando em consideração que as peças e a retifica orçam de BH o que vcs acham. segue abaixo o orçamento. se pelo menos puderem me indicar um site pra pesquisar o valor das peças que são segundo o mecanico todas originais.

    retifica:
    eixo-75,00
    cabeçote-320,00
    bielas-140,00

    casquinhos movel-45,00
    casquinhos fixo-52,00
    junta motor-55,00
    anel de seguimento-169,00
    retentor-9,00
    filtro de oleo-12,00

    obrigado

    #10087437
    Felipe Voya
    Membro
    Eu tou achando bem barato o seu orçamento.

    Outra coisa… Não vai retificar os cilindros? Não esta constando no orçamento. Pq quando não se retifica os cilindros rapidinho o motor começa a beber óleo em demasia e a fumar. Só a troca de anéis normalmente não resolve o caso. Só se o motor tiver sido retificado a pouco tempo os cilindros, nesta questão vai lá. Senão vai ter que abrir denovo pra fazer o restante do serviço.

    Dá um passe nos cilindros para 0.25 ou 0.50 e compra o jogo de pistões com anéis de acordo com uma ou outra medida que a retifica fizer. E manda fazer um brunimento nos cilindros pro serviço ficar de primeira.

    Casquinhos não!!! risos… Bronzinas de biela e de virabrequim. Também de acordo com o passe dado no virabrequim 0.25 ou 0.50 depende do desgaste das peças.

    E as bielas é a troca da bucha que fica no pé da biela onde passa o pino que faz a ligação do pistão com a biela.

    Retifica do cabeçote, com troca de válvulas, sedes, molas, tuchos. E talvez um passe no cabeçote, caso ele não esteja bem plano.

    Outra coisa no bloco é verificar se o eixo intermediário (eixo que vai pro distribuidor, bomba de combustivel e bomba de óleo) não esta com folga, se estiver tem que mandar retificar ele e embuchar as sedes no bloco para tirar as folgas.

    E fora que tem outros detalhes pequenos de retifica além destes, como volante do motor e outras coisas menores.

    Isto tudo que falei é para motor AP !!! CHT já tem algumas coisas diferentes.

    #10087439
    é casquiLhos…..segundo catalogo de peças vw que eu tenho…..
    #10087441
    é casquiLho…..segundo catalogo de peças vw que eu tenho…..

    popularmente conhecido como bronzina…..

    #10087443
    Rapaz essa sua retifica ai ta meia boca cade o valor do orçamento da edsmontagem e montagem ou é cortesia por comprar as peças com ele

    1- desmonta-se o motor
    2-verifica o estado das peças
    3- enche e retifica o virabrequin para nova medida
    4-bruni os cilindros para nova medida
    5-comprar pistões novos com os aneis de seguimento com as novas medidas
    6- verificar empeno nas bielas se apresentar trocar
    7-trocar todos os parafusos que apertão as bielas
    8-verificar cabeçote se não existe empeno ou trinca
    9-verificar estado das valvulas se precisar trocalas ,assentar valvulas com pasta de esmeril
    10 montar o motor

    não sei se faltou algo

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