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Retifica orçamento

  • Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por Anônimo.
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  • #10087433
    Anônimo
      boa noite galera

      levei meu gol GL 1.8 ano 92 motor standard pra retificar o motor. achei um pouco caro o orçamento. levando em consideração que as peças e a retifica orçam de BH o que vcs acham. segue abaixo o orçamento. se pelo menos puderem me indicar um site pra pesquisar o valor das peças que são segundo o mecanico todas originais.

      retifica:
      eixo-75,00
      cabeçote-320,00
      bielas-140,00

      casquinhos movel-45,00
      casquinhos fixo-52,00
      junta motor-55,00
      anel de seguimento-169,00
      retentor-9,00
      filtro de oleo-12,00

      obrigado

      #10087437
      Anônimo
        Eu tou achando bem barato o seu orçamento.

        Outra coisa… Não vai retificar os cilindros? Não esta constando no orçamento. Pq quando não se retifica os cilindros rapidinho o motor começa a beber óleo em demasia e a fumar. Só a troca de anéis normalmente não resolve o caso. Só se o motor tiver sido retificado a pouco tempo os cilindros, nesta questão vai lá. Senão vai ter que abrir denovo pra fazer o restante do serviço.

        Dá um passe nos cilindros para 0.25 ou 0.50 e compra o jogo de pistões com anéis de acordo com uma ou outra medida que a retifica fizer. E manda fazer um brunimento nos cilindros pro serviço ficar de primeira.

        Casquinhos não!!! risos… Bronzinas de biela e de virabrequim. Também de acordo com o passe dado no virabrequim 0.25 ou 0.50 depende do desgaste das peças.

        E as bielas é a troca da bucha que fica no pé da biela onde passa o pino que faz a ligação do pistão com a biela.

        Retifica do cabeçote, com troca de válvulas, sedes, molas, tuchos. E talvez um passe no cabeçote, caso ele não esteja bem plano.

        Outra coisa no bloco é verificar se o eixo intermediário (eixo que vai pro distribuidor, bomba de combustivel e bomba de óleo) não esta com folga, se estiver tem que mandar retificar ele e embuchar as sedes no bloco para tirar as folgas.

        E fora que tem outros detalhes pequenos de retifica além destes, como volante do motor e outras coisas menores.

        Isto tudo que falei é para motor AP !!! CHT já tem algumas coisas diferentes.

        #10087439
        Anônimo
          é casquiLhos…..segundo catalogo de peças vw que eu tenho…..
          #10087441
          Anônimo
            é casquiLho…..segundo catalogo de peças vw que eu tenho…..

            popularmente conhecido como bronzina…..

            #10087443
            Anônimo
              Rapaz essa sua retifica ai ta meia boca cade o valor do orçamento da edsmontagem e montagem ou é cortesia por comprar as peças com ele

              1- desmonta-se o motor
              2-verifica o estado das peças
              3- enche e retifica o virabrequin para nova medida
              4-bruni os cilindros para nova medida
              5-comprar pistões novos com os aneis de seguimento com as novas medidas
              6- verificar empeno nas bielas se apresentar trocar
              7-trocar todos os parafusos que apertão as bielas
              8-verificar cabeçote se não existe empeno ou trinca
              9-verificar estado das valvulas se precisar trocalas ,assentar valvulas com pasta de esmeril
              10 montar o motor

              não sei se faltou algo

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