Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Retifica orçamento
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por Anônimo.
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18/03/2008 às 15:51 #10087433Anônimoboa noite galera
levei meu gol GL 1.8 ano 92 motor standard pra retificar o motor. achei um pouco caro o orçamento. levando em consideração que as peças e a retifica orçam de BH o que vcs acham. segue abaixo o orçamento. se pelo menos puderem me indicar um site pra pesquisar o valor das peças que são segundo o mecanico todas originais.
retifica:
eixo-75,00
cabeçote-320,00
bielas-140,00casquinhos movel-45,00
casquinhos fixo-52,00
junta motor-55,00
anel de seguimento-169,00
retentor-9,00
filtro de oleo-12,00obrigado
26/03/2009 às 16:18 #10087437AnônimoEu tou achando bem barato o seu orçamento.Outra coisa… Não vai retificar os cilindros? Não esta constando no orçamento. Pq quando não se retifica os cilindros rapidinho o motor começa a beber óleo em demasia e a fumar. Só a troca de anéis normalmente não resolve o caso. Só se o motor tiver sido retificado a pouco tempo os cilindros, nesta questão vai lá. Senão vai ter que abrir denovo pra fazer o restante do serviço.
Dá um passe nos cilindros para 0.25 ou 0.50 e compra o jogo de pistões com anéis de acordo com uma ou outra medida que a retifica fizer. E manda fazer um brunimento nos cilindros pro serviço ficar de primeira.
Casquinhos não!!! risos… Bronzinas de biela e de virabrequim. Também de acordo com o passe dado no virabrequim 0.25 ou 0.50 depende do desgaste das peças.
E as bielas é a troca da bucha que fica no pé da biela onde passa o pino que faz a ligação do pistão com a biela.
Retifica do cabeçote, com troca de válvulas, sedes, molas, tuchos. E talvez um passe no cabeçote, caso ele não esteja bem plano.
Outra coisa no bloco é verificar se o eixo intermediário (eixo que vai pro distribuidor, bomba de combustivel e bomba de óleo) não esta com folga, se estiver tem que mandar retificar ele e embuchar as sedes no bloco para tirar as folgas.
E fora que tem outros detalhes pequenos de retifica além destes, como volante do motor e outras coisas menores.
Isto tudo que falei é para motor AP !!! CHT já tem algumas coisas diferentes.
26/03/2009 às 18:33 #10087439Anônimoé casquiLhos…..segundo catalogo de peças vw que eu tenho…..26/03/2009 às 18:34 #10087441Anônimoé casquiLho…..segundo catalogo de peças vw que eu tenho…..popularmente conhecido como bronzina…..
26/03/2009 às 19:47 #10087443AnônimoRapaz essa sua retifica ai ta meia boca cade o valor do orçamento da edsmontagem e montagem ou é cortesia por comprar as peças com ele1- desmonta-se o motor
2-verifica o estado das peças
3- enche e retifica o virabrequin para nova medida
4-bruni os cilindros para nova medida
5-comprar pistões novos com os aneis de seguimento com as novas medidas
6- verificar empeno nas bielas se apresentar trocar
7-trocar todos os parafusos que apertão as bielas
8-verificar cabeçote se não existe empeno ou trinca
9-verificar estado das valvulas se precisar trocalas ,assentar valvulas com pasta de esmeril
10 montar o motornão sei se faltou algo
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