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Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

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  • #180616
    sergiodab
    Membro

     

    Bom dia

     

    Galera tenho Gol G5 1.0 2010 completo menos ar

     

     

    Hj ele ta com 94.000 mil km rodados 

     

     

    Ultima revisão que fiz foi com 72.000 mil km

     

    Nesta de 72 eu fiz a troca 

     

    Velas e cabos

    Correia dentada e tensor

    Troca do liquido de arrefecimento

    óleo 5w40 de 5 em 5 mil km.

     

     

    Oque devo fazer nessa nova revisão? lembrando que ele ta com 94 mil km agora.

     

    Agradecido.

     

     

    Vender! rs

    #180618
    Luis berna
    Membro

    Vender! rs

    Da uma atença nas pastilhas, disco do freio, rolamentos, oleo cabio e hidráulico, lona, tbi, embreagem, toda parte suspensão…

    #180620
    kaike
    Participante

    bem galera e o seguinte, tenho um g5 2009/2010 a temperatura do motor ta passando um pouco dos 90° e depois volta para os 90° nao ta vazando agua, ja levei  no mecanico e nada,  isso ja aconteceu com aguem aqui, sabem o que pode ser ??? 

    #180622
    Guilherme_CG
    Membro

    Pessoal , aqui em casa NUNCA fizemos revisao em ccs , nem eu nem meu pai tivemos problemas .

    Eu que sou encarregado de dar manutencao nos carros , troco filtro de oleo+ar + oleo do motor de 7 em 7mkm rigorosamente , e o de combustivel de 21 em 21 . 

    Ja comprei todos filtros e oleo da saveiro pra trocar ( o ex-dono tbm nao fazia revisao na ccs , mais como comprei o carro de loja , nao me deram historico de manutencao) . 

     

    Comprei o filtro de combustivel MAHLE , Filtro de oleo FRAM , filtro de ar FRAM , e oleo vou usar 10w40 100% sintetico , tambem comprei as palhetas do parabrisa pra trocar (bosch) . 

    #180624
    LFelipe
    Membro

    Pessoal , aqui em casa NUNCA fizemos revisao em ccs , nem eu nem meu pai tivemos problemas .

    Eu que sou encarregado de dar manutencao nos carros , troco filtro de oleo+ar + oleo do motor de 7 em 7mkm rigorosamente , e o de combustivel de 21 em 21 . 

    Ja comprei todos filtros e oleo da saveiro pra trocar ( o ex-dono tbm nao fazia revisao na ccs , mais como comprei o carro de loja , nao me deram historico de manutencao) . 

     

    Comprei o filtro de combustivel MAHLE , Filtro de oleo FRAM , filtro de ar FRAM , e oleo vou usar 10w40 100% sintetico , tambem comprei as palhetas do parabrisa pra trocar (bosch) . 

    Não discordando do seu método para os cuidados do carro – que também adoto faz tempo – vou compartilhar uma experiência que tive.

     

    Sempre fiz revisão por conta própria em todos os carros, seguindo uma rotina rigorosa de manutenção (sempre usei carro pra trabalho, rodava muito). Contudo, no último que comprei ainda com 1 ano na garantia de fábrica, que é mantida desde que seja feita a revisão na CSS. Pois bem, ao analisar o custo de uma revisão simples que envolve basicamente troca de óleo e filtros, me inclinei a fazer por conta própria, comprando os ítens iguais ou melhores que na CSS. Decidido por abandonar a cara revisão da VW, parti para o mecânico e, no momento da troca de óleo (com o carro no elevador), notei que havia um escorrido de cor clara vindo lá de cima do cabeçote até a parte de baixo do bloco, próxima ao cárter. Detectamos um vazamento do líquido de arrefecimento proveniente de um defeito de fábrica no cabeçote (um poro na galeria de água que vazava para o copinho onde entra a vela).

    Para a minha sorte (bênção!) ainda estava em tempo de fazer a revisão na CSS, onde foi constatada tal falha e substituído o cabeçote completo por um novo, onde também foi trocado todo o líquido do arrefecimento, óleo e filtro de óleo, pagando apenas o valor de uma revisão comum (algo em torno de R$650 na época). Depois disso, me mantive fazendo a revisão na CSS até o fim da garantia de 3 anos de motor e caixa, para então partir para a revisão por conta própria que faço olhando de perto e escolhendo o melhor custo/benefício.

     

    Resumindo, se não fosse essa garantia e a revisão em dia, o prejuízo com um cabeçote novo seria elevado a curto prazo, e maior do que o valor que paguei em todas as revisões.  :huh:

    #180626
    Guilherme_CG
    Membro

    Cara , mais esse vazamento nao e defeito de fabricacao ? voce nao poderia obrigar a VW a trocar mesmo nao fazendo as revisoes la ?

    #180628
    LFelipe
    Membro

    Cara , mais esse vazamento nao e defeito de fabricacao ? voce nao poderia obrigar a VW a trocar mesmo nao fazendo as revisoes la ?

    Sim, acho que daria pra propor uma ação, mas mesmo sendo defeito de fabricação demandaria muito tempo pra provar, custo com perícias e laudos técnicos e sem garantia de êxito. Graças a Deus que ocorreu dentro do prazo e resolvi numa boa, sem estresse.

    #180630
    cpicolo
    Membro

    Galera, bom dia..

     

    Comecei minha pesquisa nesse tópico.. e confesso que não tirou todas as minhas duvidas.. por isso, resolvi fazer essa postagem.

     

    Vamos lá, meu carro ( voyage g6 ) necessita da troca de alguns componentes.. e como será a primeira vez, não sei exatamente como proceder.

     

    Exemplos:

    Detalhes do carro: Voyage G6 13/14 iMotion e iTrend com ar condicionado

     

    Correia dentada e tensionador: É algo que eu consiga fazer em casa ?

    Rolamento da roda traseira: Preciso trocar tudo ( com o cubo ) ou da para trocar só o rolamento ?

    Velas e cabos, sem segredo..

    Liquido de arrefecimento: Em outros carros, eu soltava a mangueira de baixo do radiador e deixava escoar tudo, lavava ( enchia e esvaziava novamente ) com liquido de arrefecimento mesmo e depois enchia novamente com liquido de arrefecimento + aditivo… no voyage g6, é a mesma coisa ?

     

    Sempre fiz em meus carros ( Santanas, Dodges, Civic ), mas no voyage, “meter a mão na graxa”, será a primeira vez

    Ferramentas, tenho um bom tanto.. não sei se tudo que preciso, mas um bom tanto..

     

    Vou pesquisar mais informações aqui e na internet ( google ) e caso encontre as respostas, já vu atualizando aqui tb

    Agradeço a ajuda

    Abraços

    Editado Maio 30, 2016 por cpicolo

    #180632
    cpicolo
    Membro

    Orçamento:

     

    Cotei algumas peças na CC

     

    cubo com rolamento ( com ABS ) cada lado  303,00
    jg lona  65,00
    pastilha  210,00  jg
    amortecedor dianteiro cada  253,00
    amortecedor traz  192,00 cada
    correia dentada  77,00
    tensor  170,00                                
     
    obs os amortecedor pastilha tem que confirmar com o numero do chassi
     
    Sempre procuro manter peças originais de fabrica em meus carros, mas não necessariamente comprar nas CCs..
     
    E ai entram uma nova pergunta:
     
    Das peças abaixo,
     
    cubo cada lado  
    jg lona  
    pastilhas  
    amortecedor dianteiro 
    amortecedor traz
    correia dentada
    tensor
     
    Consigo descobrir marca e modelo de cada item ( dentro do que é possivel de se comprar fora da CC.. não faço ideia, por exemplo, se seria possivel comprar cubo com rolamento ( com ABS ) fora da CC ) ?
     
    Lembrando que a ideia é manter original, mas não necessariamente comprando na concessionaria.. 
     
    Valeu a ajuda pessoal 
    #180634
    cpicolo
    Membro

    Pesquisando na internet:

     

    Preço da CC

    cubo com rolamento ( com ABS ) cada lado  303,00
    jg lona  65,00
    pastilha  210 jg
    amortecedor dianteiro cada  253,00
    amortecedor traz  192,00 cada
    correia dentada  77,00
    tensor  170,00    
     
    Internet:
    somente o rolamento traseiro ( com ABS )  150 o par
    jg lona  65,00
    pastilha  96,00  jg
    amortecedor dianteiro cada  
    amortecedor traz  
    correia dentada  55,00
    tensor  135,00

     

     

    E continua a pesquisa… 

    #180636
    rossisolrac
    Membro

    Galera, bom dia..

     

    Comecei minha pesquisa nesse tópico.. e confesso que não tirou todas as minhas duvidas.. por isso, resolvi fazer essa postagem.

     

    Vamos lá, meu carro ( voyage g6 ) necessita da troca de alguns componentes.. e como será a primeira vez, não sei exatamente como proceder.

     

    Exemplos:

    Detalhes do carro: Voyage G6 13/14 iMotion e iTrend com ar condicionado

     

    Correia dentada e tensionador: É algo que eu consiga fazer em casa ?

    Rolamento da roda traseira: Preciso trocar tudo ( com o cubo ) ou da para trocar só o rolamento ?

    Velas e cabos, sem segredo..

    Liquido de arrefecimento: Em outros carros, eu soltava a mangueira de baixo do radiador e deixava escoar tudo, lavava ( enchia e esvaziava novamente ) com liquido de arrefecimento mesmo e depois enchia novamente com liquido de arrefecimento + aditivo… no voyage g6, é a mesma coisa ?

     

    Sempre fiz em meus carros ( Santanas, Dodges, Civic ), mas no voyage, “meter a mão na graxa”, será a primeira vez

    Ferramentas, tenho um bom tanto.. não sei se tudo que preciso, mas um bom tanto..

     

    Vou pesquisar mais informações aqui e na internet ( google ) e caso encontre as respostas, já vu atualizando aqui tb

    Agradeço a ajuda

    Abraços

     

    Sim, troca em casa, basta levantar o lado direito, remover a roda dianteira e a proteção do pára-lama. Com uma allen 6 remover a polia de acessórios. Chave 13, remover a capa da correia, esqueci o número da chave (acho que é 16 ou 17) remove o coxim do motor, com a allen remove o reservatório da DH do local para facilitar, chave 19 pra girar o motor pelo virabrequim. Apoiar o motor pelo cárter com um macaco ou um pedaço de madeira (aqui usei o macaco do Ka, pois ele dá um apoio melhor que o da VW).

     

    Quanto às peças, correias a VW usa contitech, nas demais vem escrito na peça, os amortecedores do G5 são cofap, rolamentos skf… No G6 não sei se na traseira é rolamento cônico ou de esferas com cubo, se for, é melhor comprar completo já que precisa de prensa pra tirar e colocar o novo no cubo. Se for cônico dá pra fazer em casa de boa. Fluido de arrefecimento tiro o retorno do reservatório e baixo a água escorre enquanto vou enchendo o reservatório, depois fecho o sistema ligo o motor até disparar o ventilador, espero esfriar e repito o processo até a água não corar mais, mas pode fazer um esquema com algumas torneiras esféricas (vídeo canal diego velocímetros ou maclei tozatto).

    #180638

    Galera meu g5 vai pra revisão de 75.000.

     

    Óleo e filtros sempre troco a cada 5.000.

     

    Para esta revisão comprei:

    • Kit Gates KS-104 (rolamento tensor e correia dentada) R$ 122,00
    • Bujão magnético nefroil R$ 45,90
    • Correia elastica Gates 3PK0796SF R$ 59,99
    • Correia elástica Gates 6PK1200SF R$ 68,99
    • 4 Litros Óleo Elaion 5w40 F50 100% sintético R$ 128,00
    • Filtro de óleo Metal Leve OC250 R$ 22,00
    • Filtro de combustível Metal Leve KL583 R$ 28,00
    • Filtro de ar Tecfil ARL6096 R$ 22,00
    #180640
    Jonathan Luz
    Membro

    ab521bf69b02f2463338a63b47315309.jpg

    Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque…

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

    ab521bf69b02f2463338a63b47315309.jpg

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    #180642
    M.P.T.
    Membro
    ab521bf69b02f2463338a63b47315309.jpg

    Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque…

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    Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque…

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    Bela revisão amigo e bela oficina.

    Só o preço ficou bem salgado!

    Abraço

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    #180644
    offline
    Membro

    Não entendi como deu R$1.029,00 de mão de obra

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