Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Roda de liga leve da Concessionaria.
- Este tópico contém 16 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
29/09/2011 às 22:51 #10043022Anônimo
$45 mil??
aff, mto caro!!
paguei no meu 40, igual a esse, sem i-system, sem radio, resto completo com as rodas.
Na hora q eles foram me entregar as rodas originais, eles perguntaram se queria diamantada ou toda cinza, e como a replica era toda cinza eu peguei a diamantada.
19/12/2011 às 03:46 #10043024AnônimoPessoal, tive muitas dúvidas na hora de trocar meu jogo de rodas 14 pelo 15. Aí criei uma planilha show de bola para quem quiser trocar o jogo de rodas, saber se está de acordo com a legislação, qual será a alteração na velocidade do carro, pq todos sabem que a velocidade marcada quando se usa aro 14 muda um pouco para o aro 17.
Exemplo… se vc tem um 175/70/14 e muda para 205/45/17, terá uma variação de -2,16% no velocímetro e ao marcar 100 km/h, na verdade estará marcado a média de 102,61 km/h.
Mas se ao invés de colocar uma roda aro 17, colocar uma 195/55/15 (original do power), a variação será de +0,85%, e ao estar a 100 km/h no velocímetro, estará na verdade a 99,15 km/h. Claro que há outras vertentes a serem consideradas, como aderência, resistência do vento etc.
A variação poderá ser de -3% até 3%, para que não conflite com a legislação.
Aqui o link para baixar a tabela!
Façam bom proveito…
19/12/2011 às 22:06 #10043026AnônimoLegal Eloi bem útil a planilha e isso ai da css acho que o pessoal ja deixou bem claro a questão, se vc compra com roda deve ter na nota destacado que isto é um opcional, agora se vc comprar na css depois, eles são OBRIGADOS a devolver as rodas, os pneus e as calotas.
20/12/2011 às 22:53 #10043028Anônimosao mesmo mais eu fui na ccs pra compra uma calotinha pras minhas rodas e descobri que todas as rodas de la sao paralelas !!! sao apenas manges quando e vw ela e totalmente difertente , ate a composiçao e mais dura , as mangels( e as outras paralelas) prescisam tbm de anel cntralizador , ja as vw mesmo tendo o mesmo fabricante nao prescsam de anel centralizador, as calotinhas tambem sao diferentes , as originals vc compra na parte de peças as paralelas vc compra na parte de acessorio …. uma nao encaixa no buraco da outra ….
abraço
30/12/2011 às 18:01 #10043030AnônimoCara, tenho um jogo de rodas que ao meu ver é paralelo, já que tem esse anel centralizador. Mas funciona da mesma maneira que a roda original. Já peguei muitos buracos, nunca trincou, nunca deu problema nenhum, a não ser o trivial, que é empenar, desalinha etc. E esse problema é recorrente em qualquer roda, seja original ou não, pq vivemos no BRASIL-SIL-SIL. Eu acho que eles ENFEITAM muito com essa de original e paralela pra passar ao cliente a impressão que por ser melhor tem de vender mais caro (no fim tudo vem da China, até os iPhones… rs…, quanto mais rodinhas). E esse anel é mais uma questão de adaptação para outros modelos de carro. Sabe-se lá se o comprador não quer colocar num Palio, num Corsa, num Fusca… Meu vizinho tem o jogo de rodas da BMW na Corolla dele.
Eu comprei sem medo, satisfeitíssimo, uso aro 15 e não deixei o G5 perder a originalidade.
Apenas peguei um pneu 195/50/15, pq aí o carro perde de velocidade final, mas ganha em aceleração (0-100). Perfil um tiquinho menor, mas muito bom. Uso pneu da NEXEN e é muito bom http://www.nexentireusa.com/tires-6/CP641.
Essa é a roda!
sao mesmo mais eu fui na ccs pra compra uma calotinha pras minhas rodas e descobri que todas as rodas de la sao paralelas !!! sao apenas manges quando e vw ela e totalmente difertente , ate a composiçao e mais dura , as mangels( e as outras paralelas) prescisam tbm de anel cntralizador , ja as vw mesmo tendo o mesmo fabricante nao prescsam de anel centralizador, as calotinhas tambem sao diferentes , as originals vc compra na parte de peças as paralelas vc compra na parte de acessorio …. uma nao encaixa no buraco da outra ….abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.