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Rodas Esportivas – Todos os aros – Discuta Aqui

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Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 1,250 do total)
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  • #187672
    caio80
    Membro

    Pior que é difícil saber, porque acho que não tem alguém que tenha um gol com esse perfil de pneu aqui no clube.

    #187674
    julio cesar
    Participante

    Antes de substituir o conjunto roda/pneu é preciso algumas precauções:

    O índice de carga nunca deve ser menor que o original ;

    O código de velocidade nunca deve ser inferior ao original;

    É possível converter o conjunto roda/pneu uma vez que o diâmetro externo seja mantido ou sofra uma variação de até -3% ou +2%.

    Esse tipo de alteração compreende um aumento do diâmetro do aro e uma redução da altura do pneu.

    O conceito “+1 / +2” é bastante utilizado para conversão de medidas entre aros (com +1 ou +2 polegadas) obtendo uma melhora significativa da performance dos pneus.

    Para o aumento de 1” no aro devemos reduzir 10 na altura do flanco, e aumentar 10mm na largura da seção.

    exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 185/60 R14

    Para o aumento de 2” no aro devemos reduzir 20 na altura do flanco, e aumentar 20mm na largura da seção.

    exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 195/50 R15

    Cálculo do diâmetro externo do pneu:

    Pneu 155/80 R13:

    Largura da seção = 155mm

    Altura de Flanco = 155mm x 0,8 = 124mm

    Diâmetro do Aro = 13 x 25,4 = 330mm

    Diâmetro externo = Diâmetro do aro + 2 x altura do flanco

    = 330mm + 2 x 124mm

    Diâmetro externo = 578mm

    Se seu carro veio com rodas 175/70 – R13 seu diametro externo é 575,2 e se for usar uma roda 205/45 – R17 seu diametro externo passará para 616,3 , passando de 7% de diferença

    Se usarmos uma medida que de muita diferença do diametro externo original isso irá afetar os marcadores de velocimento e km.

    Para saber por qual medida de roda e pneu vc pode substituir aqui tem uma calculadora

    http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

    #187676
    caio80
    Membro

    Obrigado Julio Cesar, segundo esse simulador não posso trocar o meu conjunto 175-70/r14 por um 215-50/r17. Mas isso só afeta o velocímetro? Mais nada, ou algo da suspensão?

    #187678
    julio cesar
    Participante

    só irá influenciar na marcação de velocidade e km, mas eu acho isso o mais importante.

    #187680
    caio80
    Membro

    Julio, em questão física, com a suspensão original, colocando um jogo de rodas com esse perfil de pneu, raspa alguma coisa?

    #187682
    julio cesar
    Participante

    caio, não tenho a mínima idéia, vou pegar meu primeiro voyage somente amanha, e não sei até que tamanho de roda comporta a caixa de roda dessa geração G5 sem pegar em nada…

    #187685
    Rafael Visen
    Membro

    Bom dia pessoal!

    Estou meio desapontado, vi muita gente aqui falando q roda 17 não pegava nada e tals, ando c/ 4 pessoas e não pega e etc.

    E no meu caso foi diferente, coloquei roda com ET 40 q eh para ser pefeito no Gol e pneu 205/45.

    O fato eh q até sozinho no carro chegou a chegar no parafuso q prende o paralamas traseiro. Se colocar um atrás mesmo nem se fala…

    Por q isso??

    Percebi q raspou realmente soh nesse parafuso, pensei em lixar mas mesmo assim eh muito pouco para tirar, acho q não vai resolver…

    Coloquei molas eibach, a traseira esta mais baixa, to pensando em colocar as molas originais atrás. Será q vai ficar muito estranho??

    Aguardo apoio dos amigos :(

    #187687
    Bruno Dias
    Membro

    pessoal faz um esqueminha para nao raspar, mas nao sei o que é

    #187689
    Rafael Visen
    Membro

    Por favor me passa esse esqueminha!!

    #187691
    Paulo Castro
    Membro

    Amigo,coloquei R17 perfil 205/40 e não senti nada de diferente so um pouco a saida,mas no mais tudo normal.

    #187693
    k2design
    Membro

    tem mesmo um esqueminha , acho que vc tira ou tira bem o parafuso , so deixa o essencial …. minhas rodas creio eu que nao raspe nem se eu socar o carro no chão hehehehehe et38 e vo monta em pneus 185 ou 195 kkkkkkkk tbm oem vw e bem difícil kkkkkkk

    mais eu ja tive problemas com rodas rasparem quando vira o carro(no meu antigo carro) , eu usei a criatividade e a serra kkkkk e tirei as moldurad do paralama , meti a serra nelas e emendei com durepox … nunca mais volto a me encher o saco isso e ainda ninguém notava … pois eu pintei de preto fosco kkkkkkk num sei se ai da… melhor fala com quem ja fez…ehheheheeh

    abraço

    #187695
    ab.nandi
    Membro

    kkk minhas 14 nao raspam kkkkk kkk

    #187697

    Vu aproveitar o tópico pra tirar minha dúvida…

    Estou com uma rodas 17 et 38 tala 7,5 e molas esportivas JJ Especiais, elas ficam a 2 dedos pneu/lata e to querendo deixar rente lata/pneu, mas tô com um medo lascado de ficar pegando o pneu na lata na dianteira, tipo, quando estercer a roda pegar o pneu por dentro na lata e acabar amassando.

    Alguem que tem gol baixo assim sabe me dizer se corro esse risco???

    #187699
    Juninho
    Participante

    Meu gol ta com roda 17, ET 38 e tbm pega naquele maldito parafuso, eu lixei quase todo o suporte onde vai o parafuso, ai ta pegando menos. Não quis arriscar tirar ele.

    abraço

    #187701
    julio cesar
    Participante

    Qual o offset original da linha G5?

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