Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [ROLAMENTO/FREIOS] Ajuda para trocar
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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04/03/2010 às 22:07 #1010248637Anônimofui levar o meu carro para arrumar o escapamento, e sempre q levantam o meu carro no elevador, eu fico olhando embaixo dele procurando alguma coisa errada.
hj eu fui girar as rodas traseiras, e a roda do lado do motorista esta meio presa, o q pode ser? rolamento ou a regulagem do freio?
eu mesmo qro trocar o rolamento e as sapatas do freio traseiro, eh mto complicado? o freio dianteiro eu msm troquei, mas o traseiro eu naum sei como faz.
05/03/2010 às 07:56 #1010248639Anônimogmarchezetti escreveu:fui levar o meu carro para arrumar o escapamento, e sempre q levantam o meu carro no elevador, eu fico olhando embaixo dele procurando alguma coisa errada.hj eu fui girar as rodas traseiras, e a roda do lado do motorista esta meio presa, o q pode ser? rolamento ou a regulagem do freio?
eu mesmo qro trocar o rolamento e as sapatas do freio traseiro, eh mto complicado? o freio dianteiro eu msm troquei, mas o traseiro eu naum sei como faz.
Se for rolamento vc vai escutar um barulho constante se vc acelelar o barulho aumenta, lembrando que a rolamento interno/externo se for o externo é so tirar a tampinha da roda, retirar a trava , colocar a nova com bastante graxa e apertar a trava de novo, ja fiz no meu isto. se vc trocar o rolamento e ver que mesmo assim ta travando da uma olhada no servo do burrinho de freio se nao esta vazando.
05/03/2010 às 09:09 #1010248641AnônimoAprendiz, eu naum ouço barulho nenhum, será q pode ser o freio de mão com o cabo mto apertado?26/03/2010 às 14:05 #1010248643AnônimoCaro Amigo,Normalmente, o que prende a roda e o freio, pois quando o rolamento chega a provocar isso, ele ja quebrou …
O que acontece e que as vezes, o cabo do freio de mao pode ficar mais esticado de um lado do que do outro. Carro em elevadores ou macaco, e meio dificil de avaliar….
Tb podem ser as sapatas, ou lonas de freio, que retornam com o auxilio das molas de retorno e mesmo da propria rotação da roda trabalhando em condições normais, alem de dificilmente ficarem exatamente na mesma posição nos dois lados.
Freio preso representa aquecimento da roda, assim como diferença no pedal, que fica mais baixo e o freio borrachudo, ou seja, fica mais elastico e de atuação mais lenta que o normal. algumas destas situações esta acontecendo??
Mexer na roda traseira nao e tarefa dificil, mas antes, procure ter certeza de que realmente necessita de manutenção. Outra… Mexer em freio direção e mesmo em suspenção, se vc nao souber o que esta fazendo, procure alguem especializado e assista ao serviço, pois qq falha pode provocar acidentes….
Abraço!!
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