Menu fechado

Saveiro fazendo 170km/tanque

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Saveiro fazendo 170km/tanque

Visualizando 3 posts - 6 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10093739
    Anônimo
      Ai sim…. arrebento…

      Acredito q meu mecanico nao tenha verificado isso… mandei regula e tals… e ate foi descoberto o coletor de admissão entopido… melhoro bastante em desempenho mais consumo continua :drink:

      minha goleta 1.8 ta fazendo média de 5.5 km/l no alcool…axo q eh muito…e c andasse bem pelo menos….heheheh… mais ta original…ainda..rs

      Me preocupo pq c original ta assim…imagina com uma fuçadinha de leve…

      mais umas dicas dessas vale a pena…

      abraçoss

      #10093741
      Anônimo
        thiago_hml escreveu:Eu também num primeiro instante (quando o mecânico me disse), tambem não acreditei muito. Mas depois lendo sobre o assunto, tem um pouco de sentido, pois quando o pistão comprime a mistura ar e combustivel, as válvulas devem apresentar uma vedação perfeita. Caso contrário, haveria perda de compressão. Perda de compressão resulta numa queima ineficiente logo influencia no consumo.

        Para maiores detalhes segue o link http://www.envenenado.com.br/howwork/valvulas/valvulas.html

        Usuários mais experientes o que acham?

        Abraços..

        Sobre a vedação de valvulas, está tudo corretíssimo. Porém a vedação das mesmas em nada tem a ver com as folgas dos tuchos. Uma coisa é assentamento de valvulas (que se estiver falho, só pode ser corrigido abrindo o cabeçote, desmontando ele do motor) e outra é folga entre comando e tuchos (este sim vc abre a tampa apenas, e com um calibre de folgas, mede e se estiver alta, troca as pastilhinhas até assentar direitinho)

        Abraços

        #10093743
        Anônimo
          Quando disse regular folga das valvulas fui um pouco abrangente. No meu caso, algumas estavam presas e todas sem folga nenhuma. Depois que foi feita a regulagem das folgas e o destravamento dessas que estavam presas, o carro virou outro. Bem silencioso, consumindo menos e bem mais esperto ehehhehe.

          Criador do tópico, não esqueça de nos dar um retorno, se o problema foi resolvido ou se pelo menos amenizou.

          =-=-=-=-=-=–=-=-=-=-=-=-=-=
          saveiro 93 bx 1.8
          comando 049
          tr, vr e alarme
          redcoil
          orbitais 15 à caminho

        Visualizando 3 posts - 6 até 8 (de 8 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.