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Selo D´agua do Bloco do Motor jorrando água

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  • Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010109557
    Anônimo
      Então galera, ontem cheguei do trabalho com meu carro (GOL GTS 1.8Turbo/0.8kgf) temperatura ainda normal. Minha namorada me ligou e pediu para que eu fosse ate a casa dela, mais ou menos 3km ( 1L de Alcool :lol: :lol:), porém tenho o costume de olhar a agua toda vez antes de sair de casa, e estava um pouco abaixo do minimo, fui até a casa dela norml, temperatura tranquila, chegando lá, com o caro LIGADO, completei a água. deixei uns 10 minutos ligado o carro e depois desliguei, tudo normal, minha mãe me liga pedindo para eu ir até o supermercado, 1km dali, chegando no sup. mercado, notei que a temperatura tava um pouco acima, estranhei, pensei: quando eu sair eu olho oque ta acontecendo. Comprei oque ela pediu e cheguei no caro abri o capô e tinha baixado coisa de 2 dedos de água, cheguei na casa dela e novamente completei a água com o carro ligado, porem notei que tava vazando (espirrando água por um lugar, aprofundei nas pesquisas e descobri o nome: Selo dágua do bloco do motor).
      Gostaria de saber se é possivel fazer a troca em casa mesmo. Se devo trocar algo mais depois do ocorrido.

      E tem um cano dágua de ferro, que passa agua quente por ele, que esta meio enferrujado, e esta vazando pouca agua, muito pouca mesmo. porém estou incomodado com isso, e gostaria de saber se tem um jeito de tirar esse cano d´agua e colocar algum tipo de mangueira, ou um cano de aluminio ou cobre (para não enferrujar mais).

      Valew galera, abraços.

      #1010109559
      Anônimo
        cara pelo que eu vi dá pra trocar em casa, mas você vai ter que tirar os dois coletores e tentar tirar os selos sem ferir o bloco, esgota a agua, e tenta arrancar, faz um furo no meio e puxa, ou algo assim, lembrando que se tiver com cola de junta vai dar um pouco de trabalho pra arrancar!
        #1010109561
        Anônimo
          No vídeo explica:

          [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IaDeGx0gDOs[/youtube]

          #1010109563
          Anônimo
            Meu carro é turbo, e fica um pouco abaixo do coletor, sera que da pra trocar sem tirar o coletor e a turbina ?
            #1010109565
            Anônimo
              VICTORRIBEIRO330 escreveu:Meu carro é turbo, e fica um pouco abaixo do coletor, sera que da pra trocar sem tirar o coletor e a turbina ?

              Se for o primeiro, na frente do carro, consegue tranquilo..
              Só tirar o velho e bater o novo, pode vazar um pouco no início é normal, depois que esquentar vai parar..
              E o cano, compra um novo e coloca, é o mais fácil..vai durar bastante.
              Use aditivo no radiador também.

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