Bill escreveu:oleci do carmo olegario,
Beleza ???
Vamos lá ….
Com o contato ligado e os fios da bóia em curto o painel não acusa nada, correto ???
Nesse caso podem ser os fios da bóia até o painel rompidos, ou aind algum problema na malha do painel ou então o regular de tensão da malha do painel ou mesmo o reloginho …..
Vamos partir da bóia para o painel ….
– Primeiro retire a bóia e com um multímetro meça a resistência dela em uma posição (vazio) e na outra extremidade (cheio), se a resistência continaur a mesma a resistência da bóia esta rompida e vc terá que trocar a bóia ….
– Segundo teste a continuidade do fio até o painel …..Identifique os fios no conector para a malha do painel e com um multímetro teste a continuidade deles, para ver se não estão partidos e tal, se tiver dificuldades em tal procedimento, coloque uma lâmpada de 12 V em uma extremidade e injete 12V na outra, se ela acender, beleza !!!
– Terceiro, se os dois acima não resolverem, retire o painel e com ummultímetro, verifique se o caminho por onde tem que passar o sinal esta intacto, coloque uma ponta do multímetro na entrada do conector e depois verifique se ela esta chegando até os terminais do “reloginho”
– Quarto, com o painel no lugar e energizado, meça as tensões em cada pernas do regulador de voltagem localizado na malha de circuito impresso, uma peça quadradinha, geralmenet preta que possui tres pernas soldadas na malha …. se ela estiver zuada vc tera que substitui-la ….
– Quinto teste o reloginho injetando uma tensão variável nele e vendo se ele se mexe …..
Bom, acho que assim vc consegue arumar seu marcador, ok ???
Abraços !!!
ola boa tarde intao bil meu gol é um 86 estou com esse mesmo pobrema ja fis o teste dos fios eo ponteiro nem mexe ai desmontei o painel e segui os fio q da tensao pro medidor de gasolina ele vai da caixa de fusiveis da la vai para o motor onde ele esta solto!! gostaria de saber se aguem sabe onde ele é conectado to quebrando a cabeça com isso