Bom dia galera do fórum, venho aqui disponibilizar uma informação da qual obtive semana passada em um CS aqui de minha região RONDÔNIA.
Adquiri um GOL G6 POWER IMOTION a 4 semanas, e de umas 2 semanas para cá ele começou a apresentar alguns problemas como corte de corrente, acender a luz do EPC e não desligar mais ao dar a partida, acender a luz da injeção eletrônica, e com essas luzes acesas ao andar no veículo ele ficava doido, o cambio automatizado dele não trocava as marchas e entrava no estado de emergência, não passando de 2.000 RPM´s. Bom então levei o veiculo para a CS e falei que queria o carro bom novamente, o veiculo ficou lá um dia, entraram em contato com os engenheiro da VW e fizeram o diagnóstico remotamente através do aparelho que eles possuem lá. e constataram que o SENSOR de ROTAÇÃO DO MOTOR estava com a programação errada, então os engenheiros informaram que saiu um recall deste sensor com uma nova programação do mesmo e todos os veículos deste modelo se apresentarem esses sintomas era para levar na CS para verificar este sensor e solicitar o mesmo reprogramado da fábrica, já fiz o pedido do meu, e demora cerca de 15 a 20 dias para chegar em minha região. Como meu carro está na garantia nem sei quanto vale a peça, mas acredito que não deve passar de uns 50R$ a substituição é simples, não necessita abrir motor, tampouco desmonta-lo.
Só informando os proprietários dos novos gol G6 com cambio IMOTION, não sei se o mesmo vale para os com cambio manual. Mas vale a pena prestar atenção. Segundo o chefe da oficina, ele assegurou que andar com o veículo assim não causa avaria em outras peças, apenas fica complicado o movimento do carro quando ele entra neste modo onde o sensor não consegue informar ao motor qual a rotação do carro, ficando assim louco em suas rotações, falhando, patiando ao leve toque no acelerador etc….
Espero ter colaborado, qualquer dúvida entrem em contato.
abraço.