Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO
- Este tópico contém 48 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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05/10/2008 às 13:08 #10093037AnônimoAe Galera,
Tava todo empolgadão com a goleta e hoje estava todo feliz pq ia levar a patroa pra votar, dar um rolê e tals.
Fui de boa, deixei a goleta esquetar até o acionamento da ventoinha pra sair e tal. Cheguei no destino, cerca de uns 20 km e tudo bem.
Na volta, tipo quase chegando, vindo pela via rápida tipo a uns 70 ou 80 km, escutei um tec, tec, tec, e olhei pro carro ao lado. Falei ainda pra patroa, esse carro deve tá com problema nos rolamentos (era um fusion hehehehe) ae o carro saiu e colou outro do meu lado e o tec, tec, tec. Percebi que o barulho era na goleta e achei que o escapamento tinha soltado e dava batendo na rua.
Contunuei pq estava na entrada do túnel do complexo viário Maria Maluf em sentido ao acesso para a Imigrantes.
Na curva do acesso o carro morreu duas vezes e como tava no embalo continuei para poder parar. Andei tipo uns 2 minutos (no máximo) da percepção do barulho (antes da entrada do túnel) até a parada.
Abri a tampa do motor e estava tudo fervendo. Saía muito vapor do motor, tipo fervendo tudo.
Sentei e esperei. O marcador de temperatura não baixava.
Procurei um guincho e não encontrei. Ai liguei pro meu irmão que me guinchou com o bola dele.
Qdo chegamos aki em casa. Meu irmão achou que podia ter quebrado a correia dentada ou que a junta do cabeçote deva ter queimado. Como o carro já tava frio, fui colocar água no sistema de arrefecimento pq durante toda a fervura a água de todo o sistema desapareceu. Fui colocando agua e mais agua e mais agua e nada de encher. Foi ae que o meu irmão percebeu que uma mangueira estava estourada (atras e embaixo do corpo do carburador).
Ou seja: Durante o trajeto a mangueira deve ter estourado ou durante a fervura, não sei. Só sei que fiquei bastante impressionado com a quantidade de vapor que saia do motor quando parei.
Pergunto: Será que meu motor foi pro saco?
Aguardo comentários.
Abraços,
Gilgamesh
05/10/2008 às 13:18 #10093039AnônimoVixe cara, que coisa ruim hein?MAs não fique desanimado não, somente uma boa avaliação do motor poderá dizer o quanto prejudicado e avariado foi seu motor.
MAs posso te garantir que tudo não se perdeu, provavelmente a junta do cabeçote deve ter queimado. MAs o motor não ficou todo estragado não.Abraços,
05/10/2008 às 13:25 #10093041Anônimovc não percebeu q a temperatura tava alta na hora do barulho não? a mangueira deve ter estourado antes do barulho. o carro esquentou e começou a barulhar.vamos torcer pra q seja pouca coisa. seu cabeçote vai sofrer reparos, se não tiver empenado muito e ter dado PT.
é torcer pra q não tenha fundido. mas os AP´s são fortes. rodam com pouco óleo e sem água por mto tempo…
vamos torcer pra q não seja mta coisa…
05/10/2008 às 13:28 #10093043AnônimoFala ae Ricardo!Valeu pela força. Estou bastante chateado com o ocorrido.
Irei trocar a mangueira na terça-feira e tentar dar a partida. Se ele não pegar vou chamar um mecanico conhecido pra fazer uma avaliação e enconstar a goleta. Duro vai ser o desembolso do $erviço pq tô caidão de grana.
Valeu,
Gilgamesh
05/10/2008 às 13:31 #10093045AnônimoMister_k escreveu:vc não percebeu q a temperatura tava alta na hora do barulho não? a mangueira deve ter estourado antes do barulho. o carro esquentou e começou a barulhar.vamos torcer pra q seja pouca coisa. seu cabeçote vai sofrer reparos, se não tiver empenado muito e ter dado PT.
é torcer pra q não tenha fundido. mas os AP´s são fortes. rodam com pouco óleo e sem água por mto tempo…
vamos torcer pra q não seja mta coisa…
Fala ae Mister_k,
Cara, pior ki eu não percebi a temperatura alta. Foi tudo muito rápido da percepção do barulho até a parada, tipo 1 minuto.
Espero ki o estrago não tenha sido muito grande pq o desanimo bateu geral.
Abraços,
Gilgamesh
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