Menu fechado

Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO

  • Este tópico contém 48 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 36 até 40 (de 49 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10093107
    Anônimo
      É isso aí cara, boa sorte, toda a galera está comovida com sua história.
      Desejamos o melhor pra vc e pro seu GOL.

      Abraços,

      #10093109
      Anônimo
        Fala ae Galera !!!

        O mecânico acabou de me ligar.

        A junta do cabeçote queimou e duas válvulas foram pro saco.

        A brincadeira ficou em R$ 250,00.

        Não achei caro mas gostaria de saber a opinião dos golzeiros de plantão.

        O meca me tranquilizou e me prometeu entregar a goleta zerada, inclusive vai dar uma revisada nas mangueiras.

        Valeu galera!

        Gilgamesh

        #10093111
        Anônimo
          Jonnes escreveu:Gilga, o primeiro erro foi ter achado que precisa esperar ligar a ventoínha pra sair com o carro. Só não saia “regaçando” com o motor frio. Mas não precisa esperar esquentar tudo isso.

          1 minuto funcionando parado é suficiente. Então, vá na manha, até o ponteiro sair da primeira marca (frio).

          Depois, passou um Fusion do seu lado e você achou que o barulho vinha dele?

          Ó céus! Você achou que o barulho vinha do Fusion? Acho que o Fusion mais bagaçado, rodando, só vai dar oficina ano que vem! (brincadeira)

          Mas olha, será que o SEU painel já não estava indicando o problema? Esteja mais atento.

          Depois de tudo isso, você ainda ficou “marretando” o motor na partida, pra depois chamar o mecânico?

          Poxa Gilga… foi inocência demais da sua parte. Se esse motor pega e trava de vez? Seu irmão poderia ter feito uma chupeta, daí vocês iam moer o seu motor na partida? Já que a bateria não arriaria mesmo…

          Fiquei chateado com toda essa história. :( E um pouco bravo com você. Mas não me leve a mal.

          Agora que tudo já passou vamos esperar a palavra do mecânico.

          Sinto por não estar aqui e te avisar pra deixar o motor quieto. A água que saiu pelo escapamento é água do radiador. Talvez o cabeçote tenha trincado.

          Não desanime do carro não.

          Te desejo toda a sorte do mundo.

          Um grande abraço.

          Fala ae Jonnes!

          Cara com certeza cabacei nessa cena.

          O lance do fusion foi a melhor. Mas parecia que o barulho vinha do rolamento da roda dele mesmo. Inclusive, com tanto buraco nessa cidade nenhuma máquina está livre de ferrar uma roda ou mais. Mas na verdade o que aconteceu foi que o fusion ecoou o barulho da goleta e só me liguei qdo o segundo carro colou na minha lateral. Ae era tarde pq estava entrando num túnel que a velocidade média é de 70 a 80 km. Qdo entrei no acesso pra parar o AP morreu.

          O lance do painel tb devo ter comido bola mas foi devido a rapidez dos acontecimentos. Da percepção do barulho até a parada devem ter passado 1 a dois minutos e a preocupação me cegou. Ainda bem que meu brevê pra pilotar aviões ainda não saiu hehehehe

          Graças a Deus o motor não pegou. Acho que mais pelas válvulas queimadas pq o APzão é embassado mesmo.

          Prestarei mais atenção Jonnes. A fase de adapção já acabou e agora é só ficar atento e ir na manha do gato.

          Valeu pelos toques.

          Um abração,

          Gilgamesh

          #10093113
          Anônimo
            Grande Gilga.

            Torço por você, meu caro.

            O mecânico é mesmo de confiança?

            Você conhece as peças que serão trocadas?

            Vou falar um pouco sobre elas aqui:

            Imagem
            Tem 4 juntas de cabeçote na foto acima

            Ela fica entre a parte de cima do bloco do motor e o cabeçote. Quando dizem que ela “queimou” em geral é porque ela esquentou muito e deixou de vedar os espaços entre as duas peças, como deveria.
            Eu não sei dizer se a junta queima sem que o cabeçote empene. Seu mecânico deve avaliar o cabeçote pra saber se está em condições de uso. Em geral, tem de ser enviado para uma retífica, para testar se tem vazamento de água e se não está empenado.

            Voltando à junta queimada
            Então pode vazar óleo (dos cilindros) pra fora do motor, ou para os dutos de água. Lógico que também pode vazar água, do mesmo jeito.

            No seu caso, me parece que a água estava vazando para dentro do cilindro e então indo parar no escapamento.

            Talvez ela tenha vazado direto pro duto da válvula de escapamento. Eu não sou um exímio conhecedor de mecânica. Infelizmente. Então não sei se este tipo de vazamento pode ocorrer pela junta.

            Sei que, se houver trinca no cabeçote pode acontecer.

            Imagem
            Duas válvulas na foto

            Estas são as válvulas. No motor AP são 8 delas. 4 para entrada de ar+comb. dentro do pistão e 4 para a saída.

            Chamamos então de válvula de admissão e válvula de escape.

            Acredito que duas de suas válvulas de escape empenaram. E não estão mais se encaixando direito ao espaço onde elas ficam no cabeçote. Este espaço chamamos de sede de válvula.

            Imagem
            Parte debaixo de duas válvulas, encaixadas em suas sedes.

            Ele certamente enviará seu cabeçote para a retífica, para que as válvulas novas fiquem bem assentadas. A parte boa é que ficará limpinho. Sem as crostas de carbonização e sem sujeira nos dutos de água.

            Fique bastante atento, daqui pra frente, com a temperatura. Mantenha o nível de água em ordem e com aditivo pra que fique limpa.

            Repare no nível do óleo também. Veja se o não está baixando. Pois meu Corcel começou a fumar depois que mandei soldar uma pequena trinca no cabeçote. Na verdade, ele já fumava, depois do conserto piorou bastante.

            Mais uma vez, boa sorte e um grande abraço.

            #10093115
            Anônimo
              Valeu Jonnes,

              Pela aula e pela torcida.

              O meca é de confiança e é uma cara honesto. Já tinha orçado o bura com ele, por indicação do meu brother, e ele se mostrou um cara justo tanto na aplicação do a fazer como nos preços de mercado. Se fosse um outro iria querer me empurrar uma “fazimento” completo do motor, com certeza.

              Como ele me prometeu entregar a goleta zerada, inclusive com uma revisão das mangueiras, tô botando fé no cara. E olha que a oficina dele vive bombada de carros.

              Assim que pegar o minino posto aki o resolvido e a percepção da caranga. Já avisei pro meca que pretendo pegar uma estrada no final do mês pra ele deixar a caranga do jeito.

              Vamos continuar torcendo.

              Vou prestar total atenção no nível da água e do óleo, pode ficar tranks. E a qualquer elevação além do meio, no caso da temperatura, paro nem que seja em ciam de ponte ou viaduto. Inclusive, preciso providenciar um novo triangulo pq o meu tá sem a perna de sustentação hehehehehe.

              Abraços e Sucesso pra ti e pra galera sempre disposta a ajudar,

              Gilgamesh

            Visualizando 5 posts - 36 até 40 (de 49 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.