Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO
- Este tópico contém 48 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
20/10/2008 às 18:41 #10093117AnônimoFala ae Galera !!!
A goleta ainda tá no”hospital”. Liguei pro mecânico hoje e o cabeçote que foi tomar um passe já está pronto. Ele ficou de buscar hoje e assim ki tiver pronto me liga pra eu buscar.
Assim que pegá-lo e dar um rolê de lá pra cá, posto os resultados e o resolvido do post, ok?
Queria saber q cuidados devo tomar depois desse serviço, além da atenção redobrada no nível do óleo e da água, pq vou até a praia no próximo final de semana com a goleta e vou pegar uns 60 km de serra pra descer na ida e 60 km de serra pra subir na volta. Apesar ki a Imigrantes é uma serra bem suave tanto na ida como na volta.
Aguardo sugestões.
Abraços,
Gilgamesh
20/10/2008 às 19:07 #10093119Anônimovai fazer mais alguma coisa no motor além do cabeçote e das mangueiras?se não, só usar. fique sempre de olho na temperatura e no nível do óleo. rode um pouco dentro da cidade antes de pegar a estrada, só pra “testar” o serviço dos sujeitos. de umas esticadas, ande de boa, pegue transito… pra vc testar todas as variáveis que influem no motor pra q ele nao te deixe no meio da estrada.
20/10/2008 às 19:37 #10093121Anônimocara é só não forçar o carro na viagem vai de boa é o melhor geito de amaciar o cabeçote rsrsrs uma estradinha ai vc para o carro e curte uma praia heheheehe usei a retifica do motor pra dar uma escapadinha pro litoral hehehe “opa vo testar o motor novo!!!! ” rsrsrs21/10/2008 às 04:44 #10093123Anônimovelho, dah pra ver q vc nau intende qase nada de carro, chama o mecanico logo, provavelmente deve ser uma coisa boba e barata…
abraço23/10/2008 às 18:35 #10093125AnônimoFala ae Galera, blz?Peguei a goleta hoje.
O mecânico me falou ki a parada foi sinistra no lance da fervura. Os anéis tavam colados, tipo motor travado. Segundo ele, teve que aplicar WD e deixar de molho e depois com a carranga engatada, ficar empurrando pra frente e pra trás pra soltar os anéis. Não sei se procede mas…
A brincadeira ficou assim:
Retifica do Cabeçote ……………….. 250
Kit Superior …………………………… 50
Óleo GTX Alta ………………………… 40
Mangueira (1) ……………………….. 15
Mão de Obra ………………………… 110Total …………………………….. 465
Ele me alertou pra ficar de olho no nível do óleo, da água e na temperatura. Deu garantia de 3 meses no serviço.
Saí de lá e achei o golzim bem lisinho, tipo, nem treme e sem barulho. Umas duas vezes em que parei, pensei que o carro tinha morrido pq não sentia nada e não ouvia nada, pensei, caraca, será ki vou ter ki voltar lá tão cedo? Ae coloquei o pé no acelerador e ouvia o motorzinho da goleta. Fiquei feliz de sentir a goleta redondinha e triste com a , mas fazer o quê, né? Quebrou tem ki arrumar.
Minha muié falou pra eu vender por modi as contas mas num tô a fim. Então vou colocar uns papel anunciando nos vidros e me amarrar no valor. Espero ki nenhum doido queira comprar.
No mais, quero voltar a agradecer a ajuda e a torcida da galera que está sempre a postos pra ajudar.
Domingão, estrada, praia cerveja e o prazer de pilotar a goleta quadrada na brisa do mar…
Abraços,
Gilgamesh
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.