Menu fechado

Sistema de arrefecimento voyage 1.0 trend 2010

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Sistema de arrefecimento voyage 1.0 trend 2010

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #154883
    Anônimo

      Fala ai galera! Me chamo Eduardo, sou novo por aqui e este é meu primeiro tópico.

       Minha duvida é a seguinte: Durante o uma olhada nos níveis de água e óleo do motor de meu carro, observei que as mangueiras do radiador estão ressecadas inclusive as do reservatório de água.

      Gostaria de saber se alguém já substitui essas mangueiras nos carros de vocês e também gostaria de saber quantas mangueiras tem o sistema de arrefecimento deste carro, e quais o nomes para eu poder pesquisar preços e ter uma noção de quanto vai ficar tudo. Lembrando que algumas mangueiras eu não consegui visualizar, mas creio que devem estar ressecadas também, pois meu carro já esta com 105 mil Km rodados e nunca foi trocado nenhuma dessa mangueiras. Gostaria de trocar todas as mangueira do sistema de arrefecimento completo.

      Quem puder me ajudar eu agradeço!

      #154885
      Anônimo

        Bom dia pessoal! Quanto a minha dúvida, andei pesquisando na Internet e descobri quantas e quais os nomes das mangueiras que fazem parte do sistema de arrefecimento do meu carro.

        São no total de 5 mangueira, sendo: 1mangueira inferior do radiador, 1 mangueira superior do radiador, 1 mangueira do ar quente, 1 mangueira de saida do reservatório de água e 1 mangueira de retorno do reservatório de água.

        Depois que descobri quais as mangueiras, procurei em lojas de autopeças, mas só encontrei a mangueira inferior, na internet eu encontrei todas, mas fiquei com dúvida por causa dos códigos das mangueiras, então resolvi ir até uma concessionária VW e ver quanto ficaria tudo. Lá na concessionária o vendedor fez a busca dos códigos das mangueiras através do numero do chassi do meu carro e encomendou as mangueiras que chegaram em três dias; aproveitei e comprei um reservatório novo também ja que o meu estava todo sujo. Tudo ficou em R$ 239,00

        Só não fiz a substituição das mangueiras na concessionária que me cobrariam R$180,00 pelo serviço. Levei para um mecânico que ja estou acostumado e ele me cobrou R$ 60,00.

        Editado Novembro 23, 2015 por EduardoNeves

        #154887
        Anônimo

          Muito bom, esse tipo de manutenção costuma muitas vezes ser negligenciada e quando o problema aparece pode ser tarde demais. Parabéns pelo zelo e por compartilhar conosco. Abraço.

          #154889
          Anônimo

            Valeu, abraço!

            #154891
            Anônimo

              Parabéns pelo cuidado, depois posta foto dele aqui pra gente, um cofre limpo é sempre bonito de se ver.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.