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Subindo óleo pelo anti-chamas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Subindo óleo pelo anti-chamas

  • Este tópico contém 8 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010115159
    Anônimo
      Boa tarde. Tenho um gol 95 cht com kit do 1.6, e está subindo oleo acredito que através da fumaça passando pelo anti-chamas e caindo na mangueira do filtro de ar e entrando no carburador tb. Isso é sinal de problemas com vedador de válvulas ou aneis? Alguem ja passou por esse problema?
      #1010115161
      Anônimo
        Quanto de óleo está subindo.
        As vezes eu tiro a valvula anti chama e dou umas batidas para sair a borra.
        abraço
        #1010115163
        Anônimo
          am2info escreveu:Boa tarde. Tenho um gol 95 cht com kit do 1.6, e está subindo oleo acredito que através da fumaça passando pelo anti-chamas e caindo na mangueira do filtro de ar e entrando no carburador tb. Isso é sinal de problemas com vedador de válvulas ou aneis? Alguem ja passou por esse problema?

          bom eu tbm tenho o mesmo problema tenho 1 gol cht 1000 95 e tambem esta subindo essa borra bom pesquisei bastante e falei com varios mecanicos muitos me disseram a mesma coisa, isso acontece com carros que andam distancias curtas, que não chega esquentar bem o motor, aque oleo com agua e outros residos que sobe para a tampa do carburador atraves da valvula anti-chama é residos que não foram completamente queimados e sobem ali para voltarem a ser queimados, mas como o carro percore distancias curtas, ele não chega a ser queimado. ( isso o que varios mecanicos me disseram.
          esses retirei a valvula anti-chama, como ela era a original do carro ( 18 anos de uso) e como é uma peça plastica estava dura e ressecada quando fui retirar ela acabou se quebrando, e aproveitei para olhar como ela estava, estava cheia de borra grudada no filtro. depois disso não preciza nem dizer que comprei outra valvula, que é um produto barrato ( paguei R$7,00) troquei ela ontem e retirei todas as mangueiras do motor para limpalas e troquei toda a agua (que estava muito suja e as mangueiras tambem limpei tudo e hoje quando eu chegar do trabalho vou dar mais uma conferida se ainda esta ocorrendo o problema.

          espero ter ajudado :D

          #1010115165
          Anônimo
            Já passei muitas vezes e ando 80km todos os dias de segunda a segunda, esse negocio de andar pouco não procede no meu caso, manda dar uma regulada nas valvulas e troca o anti-chamas, da uma limpeza com pressão de agua em tudo que sujou de oleo. Deve relver seu caso. Mas tenha certeza que o mecanico realmente ajustou a valvulas. E o mais importante é colocar o ant-chamas na posição correta, para que o oléo consiga voltar, qualquer duvida na posição me pergunte q te explico.
            #1010115167
            Anônimo
              ernaneelias escreveu:Já passei muitas vezes e ando 80km todos os dias de segunda a segunda, esse negocio de andar pouco não procede no meu caso, manda dar uma regulada nas valvulas e troca o anti-chamas, da uma limpeza com pressão de agua em tudo que sujou de oleo. Deve relver seu caso. Mas tenha certeza que o mecanico realmente ajustou a valvulas. E o mais importante é colocar o ant-chamas na posição correta, para que o oléo consiga voltar, qualquer duvida na posição me pergunte q te explico.

              E aí ernane, blz?

              Bah to começando a achar que isso é problema crônico dos cht.
              O meu está entupindo o bura de tanta meleca que sobe!

              O que vcs acham, será que não tem problema em colocar uma mangueira do anti-chamas direto pro chão?

              Minha moto tem uma mangueira do respiro que vai pro chão, e vem assim de fábrica mesmo… sei lá…

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