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Superaquecimento

  • Este tópico contém 29 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #10090389
    Anônimo
      Rogério escreveu:o meu é 1.6 a alcool e assim q ele passa do meio a ventoinha liga !!! ela liga bastante no transito mesmo mas a temp. não passa do meio não !!!

      o meu tb a alcool so q 1.8 passou do meio a ventuinha arma

      #10090391
      Anônimo
        moderadores, favor apagar, duplicidade.
        #10090393
        Anônimo
          Hoje troquei a tampa da bomba d´ água e o sensor de temperatura. Realmente, passou do meio ele já arma, na cidade, sempre no mesmo ponto(antes mudava um pouco) Tá ligando direto. Agora vamos ver na estrada, que era onde tinha o maior problema.

          Também regulei o ponto que estava adiantado. O carro agora está muito mais esperto nas saídas em baixa rotação e não grila mais…

          []´s

          #10090395
          Anônimo
            Galera.. è o seguinte. Vcs estão esquecendo que muitos golzinhos ja estão rodando a muito tempo, e muito deles de forma indevida.. Tipo.. Muitos golzinhos rodaram ou ainda rodam sem aditivo porm uito tempo. O que acontece é o seguinte.. Com o tempo os furinhos que dãpo passagem da agua do cabeçote para o parte de baixo do bloco acabam intupindo, naturalmente.. Carros antigos.. Muito tempo rodando, muitas vezes sem aditivo.. O que pode ta contecendo tb é que como os alguns furinhos estão abstruidos, a agua demora mais pra circular, ou seja, passa mais tempo no cabeçote, o que leva a agua a aquecer mais do que deveria.. E quando se anda com regimes de aceleração ainda mais altas, isso fica notorio, pois a temperatura sobe mesmo.. Pra vcs terem uma ideia.. Carro na estrada, se estiver funcionando tudo direitinho, nem é pra acionar ventuinha.. A propria passagem do vento no radiador resfria tudo.. E bom a galera ai ficar prestando atenção pra não ser surpreendido com aquecimento do carro.. Tow falando isso com base no que vi no meu, pois meu carro aqueceu, precisei tirar o cabeçote e quando fui ve os furos em sua maior parte estavam obstruidos.. Ficar de olho.. O ideal da temperatura é não passar do meio emsituação alguma.. se tudo estiver funcionando como deve o ponteiro deve ficar sempre do meio pra baixo.. Abraços..
            #10090397
            Anônimo
              Pois então Nilmar, se é normal andar do meio pra baixo então o meu não está normal, pois sempre anda do meio pra cima, nada exagerado, mas também já ouvi dizerem que um pouco pra cima do meio também não é pra se preocupar, dizem que é normal, o meu carro é velho e desconheço o cuidado que o antigo dono tinha, mas assim que comprei fiz o motor dele, e adicionei aditivo orgânico e passados 3000km eu troquei o aditivo por outro tipo e marca (importante não misturar aditivos). Eu uso meu carro mais na estrada pois viajo todo final de semana, e sempre quando paro o carro no destino heheh! A ventoinha tá lá ligadona! pois o ponteiro está pra cima da marca do meio. Será que é porque o motor tá meio novão ainda? (6000km).

              O importante também pra quem quer um sistema eficiente é usar um produto que limpa o sistema de arrefecimento tal como: http://comprar.todaoferta.uol.com.br/li … SHOD0OFSWY

              Você tira toda a água do radiador, coloca este produto, completa o restante com água, ligue o carro e deixe o motor funcionar por algum tempo, faça o trabalhar em rotaçãoes um pouco altas de vez enquando (na garagem de casa por exemplo) depois de alguns minutos esgote toda essa água com a solução e coloque o aditivo na proporção indicada, alguns aditivos são concentrados, outros não, mas estão devidamete especificados. Dependendo do tipo de produto que se usa pra fazer isso, pode se obter uma eficiente limpeza, e se as mangueiras do teu sistema estiverem ruins ou alguma parte com problema pode ocorrer o rompimento dos tais pois a ferrugem que antes esteva impregnada se solta e ocorre os vasamentos pois isso não se recomenda colocar esse produto e sair andando por ai.

              Outra forma de limpar que foi como eu fiz no meu carro, é ligar uma mangueira diretamente no sitema de arrefecimento e desconectar a mangueira que vai lá embaixo no radiador e deixar até a água sair limpa.

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