Menu fechado

SUV elétrico de 7 lugares da Volkswagen deve ser lançado só na China – Mercado

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas SUV elétrico de 7 lugares da Volkswagen deve ser lançado só na China – Mercado

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010662806
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Nos últimos dias foram divulgadas algumas fotos de um possível modelo de produção do conceito Volkswagen ID Roomzz, que deverá ser chamado de ID.6 quando finalmente chegar nas concessionárias. Informações divulgadas pela imprensa internacional especializada afirmam que o carro elétrico deve ser lançado apenas no mercado chinês.

      Ralf Brandstätter, chefe da marca VW Passenger Cars, deu a seguinte declaração para um site especializado: “Estamos trabalhando nisso, mas é um modelo exclusivo para a China no momento. Existe a possibilidade de que seja vendido em outros mercados, mas ainda estamos olhando para isso”.

      A primeira vez que o conceito ID Roomzz foi mostrado para o grande público e para a imprensa no Salão de Xangai do ano de 2019. A principal ideia do modelo seria mostrar como poderia ficar um SUV elétrico de produção que fosse construído para 7 lugares. O modelo foi construído sobre a plataforma MEB, que também acabou sendo utilizada para outros membros da família ID.

      SUV elétrico de 7 lugares da Volkswagen deve ser lançado só na China

      O conceito tinha conjunto mecânico formado por dois motores elétricos – um em cada eixo – com uma potência total do sistema de 306 cv (225 kW). A empresa estima que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorra em 6,6 segundos e a velocidade máxima seja de 180 km/h. A marca falou em autonomia de 450 km pelo ciclo WLTP graças a uma bateria de 82 kWh.

      O interior do conceito era formado por assentos de alta classe, semelhantes a um lounge. No entanto, as fotos da versão de produção indicam que ela tem um visual mais tradicional por dentro.

      Quando chegar no mercado, o ID.6 deve ficar posicionado acima do ID.4 na linha de veículos elétricos. Os modelos devem compartilhar um estilo bem parecido com os outros carros da família de elétricos.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.