Menu fechado

Tabela de Revisões

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #26084
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Alinhamento

      O desgaste do pneu é, em grande parte, provocado pelas más condições mecânicas do veículo. O alinhamento das rodas, os freios, os eixos e até o chassi do veículo têm influência no comportamento do pneu.

      Deve ser feito a cada 5.000km

      [img]http://s20.postimg.org/hpni217x5/Carro_Quando_Fazero_Alinhamento.jpg[/img]

      Balanceamento

      É o equilíbrio do conjunto pneu/roda, através de contra-pesos. O desbalanceamento provoca vibrações no volante, desconforto ao dirigir, perda de tração e estabilidade, dificuldade em manter o veículo na trajetória, desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores, terminais de direção e desgaste prematuro dos pneus.

      Deve ser feito a cada 5.000km

      [img]http://s20.postimg.org/uv7llvr6h/1_p2.jpg[/img]

      Freios

      Ao contrário do que muitos motoristas pensam, o sistema de freio não é composto somente por disco e pastilha, mas por aproximadamente 20 itens diferentes. Alguns problemas podem ser evitados facilmente com a revisão periódica como, por exemplo, ruído ao frear, que pode ser um indício de desgaste das pastilhas. O adiamento de sua substituição pode ocasionar danos ao disco de freio. Outro fator é o fluído de freio, que deve ser trocado a cada 10 mil quilômetros.

      [img]http://s20.postimg.org/thfyqkrx5/car_brakes_2.jpg[/img]

      Suspensão

      Responsáveis por controlar a ação das molas – mantendo o carro em contato com o solo e absorvendo ondulações – os amortecedores também devem evitar que a carroceria incline demais nas curvas. Para saber se estão funcionando bem, o ideal é fazer um teste em oficina com aparelhos especializados. Mas, para uma rápida verificação, basta pressionar com força os cantos da carroceria (sobre as rodas) para baixo, notando se ela oscila mais de uma vez e meia. Se isso acontecer, é sinal de que o amortecedor já está gasto. Vale lembrar que eles devem ser substituídos sempre aos pares.

      É recomendável que sejam verificados a cada 30 mil quilômetros.

      [img]http://s20.postimg.org/u88owcuah/camaro_2010_suspensao_dianteira.jpg[/img]

      Escapamentos

      Quando trocar o escapamento? – O escapamento deve ser substituído quando o proprietário notar alterações no nível de ruído do veículo, caracterizado por sopros de gases, chocalhos no catalisador, som estridente, ressonâncias ao trocar marchas, entre outras, e também quando sentir que o veículo está com baixo rendimento (amarrado) ou com excesso de consumo de combustível, é recomendável checar o sistema de escape.

      [img]http://s20.postimg.org/ix617znfd/escapamento01.jpg[/img]

      Fonte: http://www.samparpneus.com.br/novosite/index-1.html

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.