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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção TBI QUEIMADO ??? SEM MARCHA LENTA QUANDO FRIO

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
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  • #26208
    Anônimo

      Só pra relatar…

      Comprei um GOL G3 16v 1.0 ano 2000.

      Desde que comprei esse carro ele não tinha marcha lenta quando frio, apagava ou oscilava, e o compressor do ar condicionado ficava desarmando e o ar não esfriava. Se deixasse o ar ligado e fosse passar em um quebra-molas (as vezes até mesmo quando quente) o carro apagava.

      Um mecanico disse que o TBI (sensor da borboleta) estava queimado, colocou um outro TBI de teste e fez um barulhinho (o meu não fazia), e disse que um outro (usado) deveria custar uns 150,00 reais.

      Não me conformei, cheguei em casa, tirei o TBI, e tirei a tampinha dele, só que fiquei receioso de desmontar o resto, então percebi que quando apertava o motorzinho ele funcionava.

      Conclusão: DEI UMA MARTELADA no pino do motorzinho (sem desmontar, apenas tirando a tampa do TBI), que deveria estar com o carvão ja gasto, e com a pancaca o motorzinho entou um pouco mais pra dentro e voltou a ter contato.

      Problema resolvido, pelo menos por enquanto, até o carvão gastar de novo, espero que demore.

      É isso pessoal.

      #28953
      Anônimo

        picopsu wrote:

        Só pra relatar…

        Comprei um GOL G3 16v 1.0 ano 2000.

        Desde que comprei esse carro ele não tinha marcha lenta quando frio, apagava ou oscilava, e o compressor do ar condicionado ficava desarmando e o ar não esfriava. Se deixasse o ar ligado e fosse passar em um quebra-molas (as vezes até mesmo quando quente) o carro apagava.

        Um mecanico disse que o TBI (sensor da borboleta) estava queimado, colocou um outro TBI de teste e fez um barulhinho (o meu não fazia), e disse que um outro (usado) deveria custar uns 150,00 reais.

        Não me conformei, cheguei em casa, tirei o TBI, e tirei a tampinha dele, só que fiquei receioso de desmontar o resto, então percebi que quando apertava o motorzinho ele funcionava.

        Conclusão: DEI UMA MARTELADA no pino do motorzinho (sem desmontar, apenas tirando a tampa do TBI), que deveria estar com o carvão ja gasto, e com a pancaca o motorzinho entou um pouco mais pra dentro e voltou a ter contato.

        Problema resolvido, pelo menos por enquanto, até o carvão gastar de novo, espero que demore.

        É isso pessoal.

        É, o conserto não foi dos mais recomendados, mas funcionando, ok…kkkk

        Seu carro tem acelerador eletrônico ou é de cabo???

        O meu faz uma barulheira do cacete quando viro a chave…kkkkk

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