Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › TBI QUEIMADO ??? SEM MARCHA LENTA QUANDO FRIO
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 11 meses atrás por Anônimo.
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28/11/2013 às 03:58 #26208Anônimo
Só pra relatar… Comprei um GOL G3 16v 1.0 ano 2000.
Desde que comprei esse carro ele não tinha marcha lenta quando frio, apagava ou oscilava, e o compressor do ar condicionado ficava desarmando e o ar não esfriava. Se deixasse o ar ligado e fosse passar em um quebra-molas (as vezes até mesmo quando quente) o carro apagava.
Um mecanico disse que o TBI (sensor da borboleta) estava queimado, colocou um outro TBI de teste e fez um barulhinho (o meu não fazia), e disse que um outro (usado) deveria custar uns 150,00 reais.
Não me conformei, cheguei em casa, tirei o TBI, e tirei a tampinha dele, só que fiquei receioso de desmontar o resto, então percebi que quando apertava o motorzinho ele funcionava.
Conclusão: DEI UMA MARTELADA no pino do motorzinho (sem desmontar, apenas tirando a tampa do TBI), que deveria estar com o carvão ja gasto, e com a pancaca o motorzinho entou um pouco mais pra dentro e voltou a ter contato.
Problema resolvido, pelo menos por enquanto, até o carvão gastar de novo, espero que demore.
É isso pessoal.
09/12/2013 às 11:39 #28953Anônimopicopsu wrote:Só pra relatar…Comprei um GOL G3 16v 1.0 ano 2000.
Desde que comprei esse carro ele não tinha marcha lenta quando frio, apagava ou oscilava, e o compressor do ar condicionado ficava desarmando e o ar não esfriava. Se deixasse o ar ligado e fosse passar em um quebra-molas (as vezes até mesmo quando quente) o carro apagava.
Um mecanico disse que o TBI (sensor da borboleta) estava queimado, colocou um outro TBI de teste e fez um barulhinho (o meu não fazia), e disse que um outro (usado) deveria custar uns 150,00 reais.
Não me conformei, cheguei em casa, tirei o TBI, e tirei a tampinha dele, só que fiquei receioso de desmontar o resto, então percebi que quando apertava o motorzinho ele funcionava.
Conclusão: DEI UMA MARTELADA no pino do motorzinho (sem desmontar, apenas tirando a tampa do TBI), que deveria estar com o carvão ja gasto, e com a pancaca o motorzinho entou um pouco mais pra dentro e voltou a ter contato.
Problema resolvido, pelo menos por enquanto, até o carvão gastar de novo, espero que demore.
É isso pessoal.
É, o conserto não foi dos mais recomendados, mas funcionando, ok…kkkk
Seu carro tem acelerador eletrônico ou é de cabo???
O meu faz uma barulheira do cacete quando viro a chave…kkkkk
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