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TDLE e TDLZ: qual a diferença?

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção TDLE e TDLZ: qual a diferença?

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  • #10089983
    longuete
    Membro
    Gostaria de seguir o tutorial do TDLZ aqui do fórum pra fazer uma limpeza no meu TDLE. Será que vai dar? Esses carburadores são muito diferentes?
    #10089985
    Na verdade é TLDZ e TLDE, e não TDLZ e TDLE. O TLDE na verdade é uma evolução do TLDE, porque inclui uma parte eletrônica. Acredito que não consiga limpar o TLDE pelo Tutorial do TLDZ.
    #10089987
    Felipe Voya
    Membro
    Ricardo, dá pra limpar o TLDE com o tutorial do TLDZ o negócio é se ligar bem nas mangueiras e conectores pq tem um monte!!!!
    Eu já limpei um de um conhecido meu e é bem chatinho ele, devido a quatidade de coisas penduradas a volta dele… Até que pra regular não tem mistério algum.

    O problema é que este carburador é um verdadeiro quebra-cabeças, devido a ele desmontar praticamente todo.

    Falow

    #10089989
    longuete
    Membro
    Então desmonta-lo-ei e fotografá-lo-ei. Assim não me perco tanto. Outra coisa que reparei é que os fios que saem do atuador de marcha lenta estão cortados. Talvez o antigo dono não queria desembolsar R$ 100 pra comprar um novo e resolveu initilizá-lo. Conclusão: o carro fica ruim de pegar e fica morrendo. Tenho que ficar segurando no acelerador até ele esquentar um pouco.
    #10089991
    Felipe Voya
    Membro
    longuete escreveu:Então desmonta-lo-ei e fotografá-lo-ei. Assim não me perco tanto. Outra coisa que reparei é que os fios que saem do atuador de marcha lenta estão cortados. Talvez o antigo dono não queria desembolsar R$ 100 pra comprar um novo e resolveu initilizá-lo. Conclusão: o carro fica ruim de pegar e fica morrendo. Tenho que ficar segurando no acelerador até ele esquentar um pouco.

    Vc ta certíssimo a respeito do atuador da marcha-lenta é ele que da estes problemas mesmos. Ele em si é bem difícil de queimar por ser uma solenóide, mas pode ocorrer. O que normalmente da problema é o fio que liga ele até o soquete. Qualquer coisa é só soldar outro fio na solenóide e levá-lo até o soquete que deve resolver o problema. Testa ele pra ver se esta bom. E depois uma boa limpeza nele.

    abraços

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