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TDLE e TDLZ: qual a diferença?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção TDLE e TDLZ: qual a diferença?

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  • #10090003
    Anônimo
      Longuete,
      tb tenho um TLDZ na minha saveiro, ja estudei algumas coisas sobre ele mas ainda tenho muito que aprender, se quiser trocar umas idéias posso tirar umas fotos aqui do meu pra compararmos, tb entendo um pouco da parte elétrica dele.

      Valeu.

      #10090005
      Anônimo
        agiofelipe escreveu:Longuete,
        tb tenho um TLDZ na minha saveiro, ja estudei algumas coisas sobre ele mas ainda tenho muito que aprender, se quiser trocar umas idéias posso tirar umas fotos aqui do meu pra compararmos, tb entendo um pouco da parte elétrica dele.

        Valeu.

        Ihhh, formou então. Mas o meu é TLDE, e não TLDZ. O seu deve ser TLDE também. Vc sabe como é que o atuador de marcha lenta entra em operação? Parece que o positivo dele vem de um sensor de temperatura fixado no bloco, mas não está chegando positivo no atuador de marcha lenta. Será que esse sensor fixado no bloco estaria com defeito?

        #10090007
        Anônimo
          Longuete,

          qualquer coisa eu tenho uma apostila sobre carburadores que no final dela (a partir da página 100) tem fotos e esquematicos do TLDE com a ligação de mangueiras e a parte elétrica dele.

          Se quiser é só passar o mail que eu te envio.

          Segue abaixo 2 fotos da apostila.

          Imagem

          Imagem

          O ideal é vc usar o Tutorial que o PedroRJ fez do TLDZ para vc fazer a limpeza e troca do kit e acompanhar por esta apostila a colocação de mangueiras e as partes elétricas para que dê tudo certo.

          Abraços

          #10090009
          Anônimo
            Isso mesmo Longuete, o meu é o TLDE. Eu tenho essa apostila mencionada mas ela não fala o suficiente desse carburador.
            Não, o positivo vem da central controladora localizada em baixo do porta luvas, o seu ainda tem essa central? Ela está com o chicote ligado?

            Link para a apostila:
            http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt … urador.pdf

            #10090011
            Anônimo
              agiofelipe escreveu:Isso mesmo Longuete, o meu é o TLDE. Eu tenho essa apostila mencionada mas ela não fala o suficiente desse carburador.
              Não, o positivo vem da central controladora localizada em baixo do porta luvas, o seu ainda tem essa central? Ela está com o chicote ligado?

              Link para a apostila:
              http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt … urador.pdf

              Sim, a central está lá e o chicote conectado. Mas no caso de motores, se um atuador não está funcionando, pode ser que não esteje chegando sinal de algum sensor de temperatura. É aí que eu queria chegar, pois tem um dispositivo no meu TLDE (parece um sensor tipo termístor) que está com os fios cortados. Esse sensor fica em contato com a água que vem do motor e passa por uma câmara d´água fixada no carburador (coisa esquisita!). Talvez esteja aí o problema.

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