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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Tira o Pé do acelerador ele parece que freia…

  • Este tópico contém 16 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Anônimo.
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  • #10101799
    Anônimo
      vo v c consigo explicar… o freio motor é usado quando vc reduz a marcha bem dize.. as vezes so vc reduzindo a marcha “usando o freio motor” nem precisa pisar no freio pa fazer uma curva fechado por exemplo… vamo supor… vc ta numa viajem em 5ª marchar… de repente uma curva fechada inesperada…. vc joga uma 4ª ou dependendo da velocidade que vc estiver uma 3ª marcha além de vc trazionar melhor o carro vc vai ganhar mais estabilidade e ja vai ajudar a freiar… mas lembro, que usando o frei motor vc deve respeitar os limites do seu carro… nao vai chegar em 130km/h e reduzir pra uma 3ª marcha… ai vc vai estora tudo… vc tem que sabe os limites do seu carro…
      #10101801
      Anônimo
        diegoemerice escreveu:vo v c consigo explicar… o freio motor é usado quando vc reduz a marcha bem dize.. as vezes so vc reduzindo a marcha “usando o freio motor” nem precisa pisar no freio pa fazer uma curva fechado por exemplo… vamo supor… vc ta numa viajem em 5ª marchar… de repente uma curva fechada inesperada…. vc joga uma 4ª ou dependendo da velocidade que vc estiver uma 3ª marcha além de vc trazionar melhor o carro vc vai ganhar mais estabilidade e ja vai ajudar a freiar… mas lembro, que usando o frei motor vc deve respeitar os limites do seu carro… nao vai chegar em 130km/h e reduzir pra uma 3ª marcha… ai vc vai estora tudo… vc tem que sabe os limites do seu carro…

        Hummm obrigado, entendi…. é bom saber disso, nem imaginava ia pisar direito no freio

        #10101803
        Anônimo
          Sou um pouco leigo no assunto, mas, já tive vários carros e uma coisa que notei neles é o seguinte. Quando o carro é amarrado (mal amaciado) o freio motor é mais acentuado, quando o carro é solto (criado no cacete) o freio motor é mais brando, o carro desliza mais.

          Parece que pessoas que usam o dimensionado tb perdem um pouco de freio motor.

          Tomara que tenho ajudado.

          abraços.

          #10101805
          Anônimo
            Stcunha escreveu:Sou um pouco leigo no assunto, mas, já tive vários carros e uma coisa que notei neles é o seguinte. Quando o carro é amarrado (mal amaciado) o freio motor é mais acentuado, quando o carro é solto (criado no cacete) o freio motor é mais brando, o carro desliza mais.

            Parece que pessoas que usam o dimensionado tb perdem um pouco de freio motor.

            Tomara que tenho ajudado.

            abraços.

            Vlews… mais amarrado ele não é não, isso eu garanto, já amaciei bem depois que comprei da antiga dona….

            #10101807
            Anônimo
              eduwillian

              jah ki tu eh meio novato em volante…
              na estrada nunca freie dentro da curva…. eh pirigoso vc perder direção e ir parar sabe lah Deus onde…
              sempre freie antes da curva e entre acelerando pro carro tracionar… assim o carro gruda e vai tranquilo (mas tbm nao ker dizer ki vc tem ki travar antes da curva e fincar o pé na hora que entrar, hehe)

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