Menu fechado

TLDZ PRECISO DE AJUDA URGENTE!!

Início Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção TLDZ PRECISO DE AJUDA URGENTE!!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10093205
    AndreJF
    Membro
    :mestre: Entupiu o primeiro estágio do carbura e eu tirei os giclês e as canetas pra limpar…pois é…nem precisa dizer que esqueçí a porcaria da posição correta das canetas e giclês…minha mulher falando na minha cabeça e nem me dei conta da cagada…limpou tudo mas nem imagino a posição correta dos giclês e canetas…
    sei que uma caneta é mais grossa,tipo uma caneta bic e outra tem o corpo mais fino,parece a carga da caneta bic…um giclê de ar é mais arrombado no buraco e o outro mais apertadinho…
    pelamordeDeus,alguém me ajuda!
    Gol 89,álcool,motor ap 1.6 carburador TLDZ…
    help me!
    #10093209
    ethnis
    Membro
    Perae.. não entre em panico!! hehe
    Tudo isso ai tem tabela pra vc consultar

    Seguindo pela tabela:
    1.6 alcool a partir de NOV/88
    COD: 495.001.02 TLDZ 01/250

    PRINCIPAIS (os de baixo, que ficam dentro da cuba)
    1° 150
    2° 160

    RESPIRO (em cima do carburador)
    1° 110
    2° 135

    CANETAS
    1° B1
    2° B4

    Verifique se é esse o codigo do seu carburador ou se o numero dos gigles batem com os que eu te passei
    Qualquer duvida sobre a montagem posta algumas fotos pra mim poder te ajudar melhor

    Boa sorte!

    #10093211
    AndreJF
    Membro
    Cara,coloquei tudo do jeito que tu falou…
    mas o carro ficou uma maravilha…voltou a economizar,tudo como estava antes
    média 9,5 a 10 na city,testei com garrafinha pra conferir e só ando de tanque cheio,portanto a média sem banguela é exatamente como tava. (antes de eu fazer a cagada neh,pois até então tava dando 5 KM/P/L)
    Na estrada ta dando 14,5 a 15..
    Muito obrigado mano,de verdade! :lala:
    #10093223
    AndreJF
    Membro
    Ce deve estar estranhando a economia neh..
    é que tem uma oficina de preparação de motores aqui em JF que respeita a opinião do freguês…
    meu carro é de trabalho,portanto rodo nele o dia todo…quando comprei não dava mais de 4,5 na city e depois de relutar muito fui obrigado a levar nessa oficina (oficina absurdamente cara,os preços são um assanto) daí pedí para que meu carro fosse ajustado para economizar o máximo sem perder desempenho…
    trocaram a polia do eixo comando,colocaram uma que ajusta,troquei as velas,cabo,filtro de ar,mudaram a bobina ou seja,…aumentaram o poder de centelhamento,…depois ajustaram o ponto da correia dentada que de fárica não fica 100%…mais…xo lembrar…….ah,desengriparam meu 2º estágio do carburador e colocaram ele todo original…meu carro parece injeção.
    Eu vim aqui no site pedir informação pra turma porque pra falar com a turma da oficina tem que marcar hora e esse tipo de informação eles são capazes d cobrar,aínda mais se souberem que eu abri a tampa do carburador pra soprar…puxam a orelha mesmo.Tem mais de um ano que fiz essa manutenção,só essa vez que entupiu e eu tava muito longe de casa..que q eu ia fazer neh?! :lala:
    #10093229
    AndreJF
    Membro
    tah,vi a peça,vou fazer o seguinte…vou na oficina e pergunto…a noite quando chegar do trabalho coloco aqui pra você,pode ser?
    Vou fazer isso porque a turma aqui é muito foda,a oficina é lonjaça mas quando postei minha dúvida,fui atendido em tempo recorde..ñ custa retribuir…
    blz?
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.