Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Toyota terá 10 elétricos novos até 2025
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
08/06/2019 às 10:04 #32840
A Toyota sempre deixou claro que seu foco é o carro híbrido comum, tanto é que a montadora japonesa já vendeu milhões de unidades dessa forma, que não necessita de recarga externa, dependendo ainda da gasolina, algo que alguns especialistas dizem ser o melhor para o Brasil.
De qualquer forma, a Toyota sabe que não pode viver apenas de híbridos comuns ou plug-in, pois a indústria está migrando rapidamente para os carros elétricos. Assim, focando também em outra tecnologia que a empresa acredita ser o futuro, a montadora nipônica anunciou um plano de vender 1 milhão de carros elétricos e com células de combustível até 2030.
Estes se juntarão a 4,5 milhões de híbridos e híbridos plug-in que a Toyota pretender vender nesse período. Até 2025, a empresa anunciou o lançamento de 10 modelos eletrificados, sendo que 6 deles são feitos sobre a plataforma e-TNGA, versão elétrica da base que sustenta modelos como o Novo Corolla.
VEJA TAMBÉM:- Subaru Impreza: história, gerações, anos, motores (e equipamentos)
- Suzuki Vitara 2019: detalhes, preço, fotos, motor (e equipamentos)
- Corolla 2019: preço, consumo, fotos, versões, revisão (detalhes)
A Toyota também promete levar a Subaru na mesma direção, já que a marca é controlada pela gigante. No material de divulgação, a montadora liberou a imagem de diversos conceitos desses próximos lançamentos, incluindo alguns veículos de mobilidade individual e para pessoas com limitação motora.
Também foram revelados kei cars eletrificados que serão naturalmente focados no mercado doméstico do Japão. As seis propostas com base na e-TNGA deverão ser oferecidos em outros mercados. Destes, quatro são claramente crossovers e SUVs, enquanto dois parecem mais com vans de sete ou oito lugares.
A Toyota planeja um SUV em parceria com a Suzuki e outro equivalente com a Subaru. Também estão na ordem do dia um sedã. Três dos outros modelos são minicarros voltados exclusivamente para uso urbano e compartilhamento. A montadora fechou acordos de fornecimento de bateria com as chinesas CATL e BYD (que ironicamente clonou vários carros da japonesa…), além das conterrâneas Panasonic, GS Yuasa e Toshiba.
A Toyota também pretende acelerar o desenvolvimento das baterias de estado sólido (com alcance muito superior às atuais) e de células de combustível de hidrogênio, uma aposta que a montadora não abre mão, tendo atualmente o Mirai.
Toyota Conceitos Elétricos
Este texto lhe foi útil??
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.