Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Trepidação em alta velocidade e na frenagem
- Este tópico contém 10 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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14/04/2009 às 07:22 #1010134601Anônimomanda dar uma olhada na bandeija tamben as borrachas dela podem estar gastas dando espaço pra jogo na hora da frenagem acho q e isto por q o meu tava assim rsrs16/04/2009 às 05:23 #1010134603Anônimoo meu tmb vibra muito mais qndo eu chego ao 120 km naum sei se sao as buchas da barra estabilizadora, mais qndo eu frio ele naum vibra.16/04/2009 às 06:46 #1010134605Anônimotrepidar em alta velocidade em muitos casos é balanceamento das rodas+pneus!
não tem jeito, quando troca os pneus tem que balancear denovo!16/04/2009 às 07:32 #1010134607AnônimoFets escreveu:trepidar em alta velocidade em muitos casos é balanceamento das rodas+pneus!
não tem jeito, quando troca os pneus tem que balancear denovo!mais o meu trepida mesmo ele alinhado e balanceado ele fez isso naum sei se é a roda…
07/05/2009 às 07:57 #1010134609Anônimofla galera…é o seguinte…trampei com alinamento e balanceamento um tempo..então ai vai umas dicas sobre isso:
TREPIDANDO EM BAIXA VELOCIDADE: Se o carro trepida em baixa velocidade..tipo..até uns 60 por hora..ai o caso são os pneus mesmo…passe a mão na parte de rodagem do pneu..a q entra em contato com o chão..mas cuidado pra ñ rasgar a mão em algum arame…provavelmente o pneu vai ta deformado..com uma bolha na parte da rodagem.
TREPIDANDO EM ALTA VELOCIDADE: Se o carro trepidr numa velocidade maior…tipo..acima dos 80, 90 por hora, ai provavelmente é blanceamento, só que existe um porém, nem sempre o balanceamento fica bom quando o pneu é remold ou ressolado em rodas de liga, independente do aro, pq o seguinte, pra não ficar feio os caras colocam o chumbo de balanceamento só na parte de dentro, om que fica agarrado na borda da roda….e assim não fica bom…não adianta..DICA: quando vocês forem balancear as rodas de liga..pedo pro cara colocar o chumbo na parte de traz da roda e na parte intena próximo a borda(esse chumbo é colado na parte de dentro da roda)..assim o balanceamento dianteiro vai ficar melhor..lembrando que depende mto do tipo de pneu(novo, remold ou ressolado) e tbm depende se a roda ta torta…
TREPIDANDO QDO PISA NO FREIO: Bom, neste caso como já foi dito é disco de freio, mas não necessáriamente é preciso trocar…explicando.. o disco de freio tem uma expessura aceitável de acordo com o modelo..ventilado ou sólido..essa expessura os caras podem medir e ver se tem como dar um passe nele (tornear), fazendo isso e lixando a parte da pastilha que freia resolve o problema…caso o disco esteja fino..troca e resolve o problema… DICA: Cuidado ao lavar o carro com as rodas quentes…jogar água e ficar vendo a fumacinha subindo e o escutar o barulhinho de água fervendo é fatal para a vida útil dos discos de freio…fazer isso é certeza que vai trepidar depois..Bom..espero ter ajudado os amigos ai….ateh mais…
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