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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção trocando a suspensão-aproveitando pra tirar algumas duvidas

  • Este tópico contém 15 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 16 do total)
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  • #1010138719
    Anônimo
      Opa,

      Hoje fui a uma loja especializada em suspenção, e vi td que tinha que trocar na minha, como achei o preço meio salgado fui numa auto peças e comprei td lá, assim saiu bem mais barato (245 reais de economia)

      comprei os 4 amortecedores cofap, as quatro molas, os kit amortecedores, 1 bandeija, 1 kit rolamento, 1 tampa do rolamento.

      Bom vamos as duvidas

      1ª – quando eu pedi as molas no autopeças pedi original, ai 1º o cara flo que só tinha paralela, depois falou que tinha a original sim, na caixa vinha escrito qu era da fabrini mais na mola não vinha nada escrito, sera que são as originais mesmo???

      Foto das molas e da caixa:

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      2ª – quando levei na loja esqueci de falar para o rapaz que quando eu esterço todo o carroele tipo fik dando uns pulinhos e um tranco no valante a cada pulo, sera que com essas peças que eu comprei vai resolver ou vou ter que comprar mais alguma coisa?

      3ª – ele disse que talvez precise fazer a cambagem talvez não, intão para eu não ser enrrolado eu queria saber como faço para saber se precisa de cambagem ou naõ?

      Descupa ai ta ocupando voces mais é que ja fui lá na loja e o cara testo td e eu ainda não fiz nada se eu for de novo lá ele vai fik meio bravo..rs… E quando eu chegar com as peças lá mais ainda neh..

      FLW!!
      VLW!!!

      #1010138721
      Anônimo
        Fala Toco,

        Beleza ???

        Vamos ver se te ajudo …..
        1º – Meu, qto as molas serem originais ou não é muito dificil dizer viu …..
        Qdo vc as comprou a caixa estava lacrada ??? Se estivesse acho que não tem problema não. Não tem nenhum código naquela etiqueta que tá presa na mola ??
        2º – Esses pulinhos são como ??? Faz algum barulho ??? Vc já passou a mão pelo pneu e viu se não tem tipo uma costela nele ?? Pode ser isso o seus pulinhos, e se for não vai parar depois que trocar tudo não, vai ter que trocar o pneu …
        3º – Para saber se precisa ou não fazer a canbagem, vc tem que medir a distância do pneu e do paralama, tipo vc coloca os dedos entre o espaço que fica entre o pneu e o paralama, por exemplo de um lado deram tres dedos e do outro deram quatro, então vc tem uma roda mais atrasada que a outra, Ok ???

        Abraços amigo !!! :cool:

        #1010138723
        Anônimo
          Opa

          vlw pela ajuda aquelas que eu tirei as fotos são as de traz naquela etiqueta ta escrito fabrini e um codigo e tbm vei o certificado de garantia, mas nas da frente num veio a etiqueta só o certificado de garantia, mas blz agora ta comprado, mais fabrini é a marca original mesmo né?

          quanto aos pneu estão bons sem irregularidades, tipo os pululos são como se eu tivese passando num buraco pequeno memso, só que no volante é como se ele fosse até o fim e depois voltase um pouco a cada pulo parece que o volante volta um pouco e depois vai até o fim de novo, barulho vou ver se faz amanha porque eu ando com o som ai num escuto nada.

          Sobre a cambagem intendi sim os 2 lados tem que estar na mesma altura tipo 3 cm de altura de 1 lado e 3 do outro .

          VLW!!!
          FLW!!!

          #1010138725
          Anônimo
            Fala Toco,

            Beleza ???

            Então as molas fabrini são as originais sim, pode ficar tranquilo, quanto a esses pulos esta meio estranho hein …. se os pneus estão bons pode ter algum problema mais grave aí, seria bom vc mostrar isso para o mecânico e tentar descobrir o que é …. vc já escutou se não tem um estralo junto ??? Quem sabe não é homocinética ??
            A cambagem não é na altura não, é bem na base, tipo na junção do paralama com a soleira da porta, vc tem que ver se uma roda esta mais pra frente que a outra, entende ???

            Abraços !!!! :cool:

            #1010138727
            Anônimo
              cambagem não tem nada a ver com pneu pra trás ou pra frente.
              a cambagem é a inclinação do pneu visto de frente tipo:
              I I assim é neutra, os pneus do mesmo eixo estão retos
              / \ assim é negativa e
              \ / assim é positiva, deu pra sacar?
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