Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › trocando a suspensão-aproveitando pra tirar algumas duvidas
- Este tópico contém 15 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
29/11/2007 às 16:24 #1010138729AnônimoExatamente H.Efraim,
Mas uma maneira mais comum de verificarmos essa inclinação é pela distância das rodas em relação ao eixo, é muito dificil observarmos a olho nu a angulação das rodas, a não ser que essa inclinação seja gritante …..
Pois geralmente o modo de se corrigir isso seria puxando ou empurrando a roda para frente ou para trás, não é mesmo ???Abraços !!!!
29/11/2007 às 17:44 #1010138731Anônimoblz amanha vou falar com o mecanico e ja vou fazer o serviço, agora eu intendi o da cambagem uma vez vi um gol quadrado que tava com as rodas de tras assim \ / hehe.VLW galera!!!
30/11/2007 às 05:19 #1010138733Anônimotoco escreveu:blz amanha vou falar com o mecanico e ja vou fazer o serviço, agora eu intendi o da cambagem uma vez vi um gol quadrado que tava com as rodas de tras assim \ / hehe.VLW galera!!!
Nossaaa!!!
30/11/2007 às 07:20 #1010138735AnônimoBill escreveu:Exatamente H.Efraim,Mas uma maneira mais comum de verificarmos essa inclinação é pela distância das rodas em relação ao eixo, é muito dificil observarmos a olho nu a angulação das rodas, a não ser que essa inclinação seja gritante …..
Pois geralmente o modo de se corrigir isso seria puxando ou empurrando a roda para frente ou para trás, não é mesmo ???Abraços !!!!
Na verdade não amigo. Há alguns carros que possuem regulagem da cambagem na própria suspensão, no caso do Gol, dá pra regular a cambagem na dianteira pelo posicionamento dos pivôs na bandeja, pode ver pelos furos na bandeja que permitem várias posições do pivô. Já na traseira é necessário utilizar um aparelho hidráulico semelhante a um macaco que corrige a cambagem forçando as torres da susp, porém na mesma direção do eixo, não pra frente ou para trás do carro.
A susp traseira do Gol trabalha sem alterar a cambagem, já outros carros como o Uno e o Fusca alteram a cambagem na medida que o curso da susp se modifica, porém a cambagem que precisa ser corrigida é sempre em repouso, sem peso.01/12/2007 às 13:34 #1010138737Anônimokra sobre tipo o carro vira e tudu e anda da uns pulos
ake ta assim tbm tipo depois q bateu o carro fiko essa merda
soh q tipo pensei q era fora de cambagem
ae meu pai feiz ontem cambagem adianto nda …
ae eu to axando q eh o telescopico pq ake ta torto
ow ago no agregado alguma coisa assim ….e sobre cambagem
vc tera q faze sim pq vc vai troka a mola certo intaum
vc desmontando o tescopico automaticamente jah vai
perde a cambagem ow ce naun da pra faze ingual nois
feiz ake no gol do meu camara tipo levantamo o carro
colokamo cavalete e um macaco na bandeja
ae dexamo a bandeja reta como ce o carro estivece parado
e regulamo no zoiometro rsrs…. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.