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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção trocando a suspensão-aproveitando pra tirar algumas duvidas

  • Este tópico contém 15 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 16 do total)
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  • #1010138729
    Anônimo
      Exatamente H.Efraim,

      Mas uma maneira mais comum de verificarmos essa inclinação é pela distância das rodas em relação ao eixo, é muito dificil observarmos a olho nu a angulação das rodas, a não ser que essa inclinação seja gritante …..
      Pois geralmente o modo de se corrigir isso seria puxando ou empurrando a roda para frente ou para trás, não é mesmo ???

      Abraços !!!! :cool:

      #1010138731
      Anônimo
        blz amanha vou falar com o mecanico e ja vou fazer o serviço, agora eu intendi o da cambagem uma vez vi um gol quadrado que tava com as rodas de tras assim \ / hehe.

        VLW galera!!!

        #1010138733
        Anônimo
          toco escreveu:blz amanha vou falar com o mecanico e ja vou fazer o serviço, agora eu intendi o da cambagem uma vez vi um gol quadrado que tava com as rodas de tras assim \ / hehe.

          VLW galera!!!

          Nossaaa!!! :uia:

          #1010138735
          Anônimo
            Bill escreveu:Exatamente H.Efraim,

            Mas uma maneira mais comum de verificarmos essa inclinação é pela distância das rodas em relação ao eixo, é muito dificil observarmos a olho nu a angulação das rodas, a não ser que essa inclinação seja gritante …..
            Pois geralmente o modo de se corrigir isso seria puxando ou empurrando a roda para frente ou para trás, não é mesmo ???

            Abraços !!!! :cool:

            Na verdade não amigo. Há alguns carros que possuem regulagem da cambagem na própria suspensão, no caso do Gol, dá pra regular a cambagem na dianteira pelo posicionamento dos pivôs na bandeja, pode ver pelos furos na bandeja que permitem várias posições do pivô. Já na traseira é necessário utilizar um aparelho hidráulico semelhante a um macaco que corrige a cambagem forçando as torres da susp, porém na mesma direção do eixo, não pra frente ou para trás do carro.
            A susp traseira do Gol trabalha sem alterar a cambagem, já outros carros como o Uno e o Fusca alteram a cambagem na medida que o curso da susp se modifica, porém a cambagem que precisa ser corrigida é sempre em repouso, sem peso.

            #1010138737
            Anônimo
              kra sobre tipo o carro vira e tudu e anda da uns pulos
              ake ta assim tbm tipo depois q bateu o carro fiko essa merda
              soh q tipo pensei q era fora de cambagem
              ae meu pai feiz ontem cambagem adianto nda …
              ae eu to axando q eh o telescopico pq ake ta torto
              ow ago no agregado alguma coisa assim ….

              e sobre cambagem
              vc tera q faze sim pq vc vai troka a mola certo intaum
              vc desmontando o tescopico automaticamente jah vai
              perde a cambagem ow ce naun da pra faze ingual nois
              feiz ake no gol do meu camara tipo levantamo o carro
              colokamo cavalete e um macaco na bandeja
              ae dexamo a bandeja reta como ce o carro estivece parado
              e regulamo no zoiometro rsrs….

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