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trocar BANDEJAS ou não TROCAR

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção trocar BANDEJAS ou não TROCAR

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 18 do total)
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  • #1010124817
    Anônimo
      vinymetal escreveu:e ae junior, blz?

      Tu já olhou se a mola não escapou do prato? pq cansar um lado só eu nunca vi.. e na dianteira…

      Em casa fica difícil ajustar câmber e convergência, pq o ajuste é bem preciso, vale a pena gastas uns 30 pila na geometria.

      Abraço!

      fala viny blz?

      A situaçao é a seguinte, a minha parati era rebaixada ai resolvi deixar ela alta, como eu queria que ela ficasse um pouco mais alta na traseira resolvi tirar se nao me engano 1 elo e meio na frente, molas novas na epoca custavam 200 o par dianteiro e eu achei um crime comprar molas novas pra cortar, ai que veio a ca…da comprei molas usadas, como nao eram do mesmo carro provavelmente uma esta mais gasta que a outra. Se eu largar as maos da direçao ela anda em linha reta normal nao puxa pra nem um lado, porque se a culpa de estar gastando pneu por dentro for da mola vou comprar um par de molas novas pra colocar porque meus pneus estao em meia vida e vai acabar estragando e mais tarde meu gasto vai ser maior. obrigado.

      um abraço.

      #1010124819
      Anônimo
        Hmm, entendi…

        Você quer deixar a dianteira um pouco mais baixa?
        Tenho um par que tirei do meu Gol, 1 elo a menos, pois queria deixar ele altão pra enfrentar a buraqueira daqui… onde tu mora? Se quiser elas são suas, só elas estão velhinhas mas são parelhas na altura, quebra um galho até botar o par novo.
        Avalia se vale a pena, daí só pagar o envio…

        Abraço!

        #1010124821
        Anônimo
          Boa noite a todos,
          é o seguinte se eu tirar a porca que fixa o amortecedor ( aquela quando abre o capo se ve) a mola salta fora? ou eu consigo desmanchar tudo e a mola fica presa no prato superior, pergunto isso porque vou fazer um encolhedor de mola e se eu puder fazer isso fora do carro e depois só encaixar o conjunto (mola amortecedor) no lugar fica mais facil. obrigado.

          um abraço.

          #1010124823
          Anônimo
            Junior, blz?

            Pra trocar a mola, deve-se retirar o telescópio inteiro do lugar… aí que vem o problema, não sei se seria fácil desmontar tudo, vai depender do tamanho da mola, se for cortada é tranquilo, já original sei não… sem falar que acho perigoso fazer esse trampo sem encolhedor mas…

            Eu faria assim, um lado de cada vez, pq do outro lado tu já poderia usar o encolhedor de molas 😉

            -Soltar a porca do cubo da roda, (não lembro se tem cupilha) sem retirar (cachimbo 30 e uma alavanca de 1,5km de comprimento kkkk) e aproveita e afrouxa os parafusos de roda;
            -Com o carro no chão ainda, tirar a porca do amortecedor com uma chave estrela 22mm travando a haste (com uma allen 7mm, raro de achar, é de linha automotiva) o pratinho e a porca “vampirinho” (chave específica);
            -Com um macaco jacaré erguer a frente até a mola aliviar a tensão e a roda deixar de tocar o solo, a mola ficará solta pois a haste do amortecedor vai encolher, mas não sai ainda pois a bandeja não abaixa o suficiente…
            -Calçar o carro com cavalete e retirar a roda, pinça de freio (pendure-a com um arame), terminal de direção (esse é chato de soltar, talvez precise de um saca-polias) e pino de trava do pivô;
            -Retirar a porca do cubo, (o disco acho que não precisa) assim puxe o cubo para fora do semi eixo e o telescópio está solto!

            Eu acho que se não tem as chaves certas (allen 7 e chave para retirar porca vampirinho) compensa pagar mão-de-obra pois é ruim estar fazendo o trampo e dar um problema e não ter recursos, mas se quiser tentar ok.

            Críticas são sempre bem vindas.

            Abraços!

            #1010124825
            Anônimo
              vinymetal escreveu:Junior, blz?

              Pra trocar a mola, deve-se retirar o telescópio inteiro do lugar… aí que vem o problema, não sei se seria fácil desmontar tudo, vai depender do tamanho da mola, se for cortada é tranquilo, já original sei não… sem falar que acho perigoso fazer esse trampo sem encolhedor mas…

              Eu faria assim, um lado de cada vez, pq do outro lado tu já poderia usar o encolhedor de molas 😉

              -Soltar a porca do cubo da roda, (não lembro se tem cupilha) sem retirar (cachimbo 30 e uma alavanca de 1,5km de comprimento kkkk) e aproveita e afrouxa os parafusos de roda;
              -Com o carro no chão ainda, tirar a porca do amortecedor com uma chave estrela 22mm travando a haste (com uma allen 7mm, raro de achar, é de linha automotiva) o pratinho e a porca “vampirinho” (chave específica);
              -Com um macaco jacaré erguer a frente até a mola aliviar a tensão e a roda deixar de tocar o solo, a mola ficará solta pois a haste do amortecedor vai encolher, mas não sai ainda pois a bandeja não abaixa o suficiente…
              -Calçar o carro com cavalete e retirar a roda, pinça de freio (pendure-a com um arame), terminal de direção (esse é chato de soltar, talvez precise de um saca-polias) e pino de trava do pivô;
              -Retirar a porca do cubo, (o disco acho que não precisa) assim puxe o cubo para fora do semi eixo e o telescópio está solto!

              Eu acho que se não tem as chaves certas (allen 7 e chave para retirar porca vampirinho) compensa pagar mão-de-obra pois é ruim estar fazendo o trampo e dar um problema e não ter recursos, mas se quiser tentar ok.

              Críticas são sempre bem vindas.

              Abraços!

              E ai viny blz?

              è um bocado de mao de obra, o que vai me ferrar é o cachimbo 30 as minha chaves de catraca vao ate a 28 e a chave pra porca vampirinho, o resto das chaves eu tenho, eu ja tinha ate bolado um encolhedor de molas. Eu pensei em trocar porque aqui me cobraram 70 reais ( mesmo que fez o serviço outra vez e o carro depois que voltou quando freia fica dando uns solavancos, como se tivesse com disco empenado, acho que na hora de montar nao limparam o cubo pra colocar o disco de volta e nao ficou bem alinhado) e o outro cobrou 150 reais, eu achei muito caro. hoje vou tirar a roda e analisar se é viavel trocar em casa, senao vou ter que morrer com o dinheiro da mao de obra mesmo. Viny obrigado pelas dicas.

              OBS:

              hoje 13/05 tava olhando melhor, o que é esta porca “vampirinho” e onde fica situada? tem outro nome? Achei as molas da marca Aliperti 70 reais vou comprar.

              um abraço.

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