Menu fechado

TURBINANDO MOTOR AP

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010177649
    Anônimo
      OLA AMIGOS BOA NOITE

      TO COM UMA TURBINA MARCA GARRETT APL 240

      A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUERO MONTAR ESSE TURBO MAIS NAO SEI OQUE AINDA ME FALTA

      QUERO MONTAR E CONTINUAR USANDO O CARRO COMO CARRO DE PASSEIO NAO TIRO RAXA NEM NADA DISSO ANDO NA BOA

      A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUERO SABER OQUE É OBRIGATORIAMENTE USAR NO TURBO

      O COLETOR DO ESCAPAMENTO É O MESMO OU TENHO QUE MUDA-LO OU ALGO PARECIDO

      AQUELE FILTRO DO CARBURADOR POSSO DEIXAR ORIGINAL OU TEM QUE USAR ESSE TAL DE FILTRO MARMITA

      A BOMBA DE COMBUSTIVEL EU TAMBEM NAO TO QUERENDO POR UMA ELETRICA NAO

      POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ

      MEU NEGOCIO É MAIS SO OUVIR O ESPIRRO DO TURBO

      OQUE FASSO??

      #1010177651
      Anônimo
        marcelo.roo escreveu:OLA AMIGOS BOA NOITE

        TO COM UMA TURBINA MARCA GARRETT APL 240

        A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUERO MONTAR ESSE TURBO MAIS NAO SEI OQUE AINDA ME FALTA

        QUERO MONTAR E CONTINUAR USANDO O CARRO COMO CARRO DE PASSEIO NAO TIRO RAXA NEM NADA DISSO ANDO NA BOA

        A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUERO SABER OQUE É OBRIGATORIAMENTE USAR NO TURBO

        O COLETOR DO ESCAPAMENTO É O MESMO OU TENHO QUE MUDA-LO OU ALGO PARECIDO

        AQUELE FILTRO DO CARBURADOR POSSO DEIXAR ORIGINAL OU TEM QUE USAR ESSE TAL DE FILTRO MARMITA

        A BOMBA DE COMBUSTIVEL EU TAMBEM NAO TO QUERENDO POR UMA ELETRICA NAO

        POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ

        MEU NEGOCIO É MAIS SO OUVIR O ESPIRRO DO TURBO

        OQUE FASSO??

        Bom para começar se vc realmente quizer turbinar seu carro vc vai ter que mudar muita coisa nele a começar pelo coletor de escapamento que tem que ser um propio para turbo pois a turbina vai fixada no coletor, no lugar do filtro de ar do carburador vc vai ter que colocar a mufla que serve para garantir que a pressão do turbo va entrar certo no carburador vc vai ter que comprar outro filtro que vai ser colocado na carcaça fria da turbina onde o ar vai ser aspirado, sem a bomba de combustivel provavelmente vai dar falta no teu carro pois vai secar a cuba de combustivel do teu carburador, e fora isso ainda vc vai ter que comprar as mangueiras, a tampa do carter com um furo para poder ir oleo para turbina a valvula de alivio ou de prioridade não me lembro bem qual eh para poder ouvir o espirro da turbina, o relogio e pressão da turbina um dosador para a bomba eletrica e mais umas coisas que não me lembro agora mais são mais para fixação e acerto do carro.

        Se vc quizer continuar com ele original sugiro vc “aspirar” o seu motor. Mais vai do seu gosto pois o turbo da mais potencia com menos custo mais tb da maior risco de quebra do que um aspirado

        Espero ter ajudado

        Boa sorte

        #1010177653
        Anônimo
          Dae entaum olha achei um kit na net para vender eh um kit basico para ap carburado.

          Preço:R$1490.00
          Kit turbo para Gol / Parati / Voyage / Saveiro / Santana, motores AP 1.6, 1.8 ou 2.0 carburados, com Turbina .42 / .48 Master Power.

          Especificações:

          01 Turbina Master Power APL (802124)
          01 Coletor de Escape
          01 Flange de Escape para Turbina
          01 Válvula de Alívio Beep Turbo
          01 Saída de Escape Mono
          01 Tubo de Pressão longo com Oring
          01 Mangote de Pressão 2″
          02 Abraçadeiras 51×64 mm
          02 Abraçadeiras 19×27 mm
          01 Abraçadeiras 64×83 mm
          01 Aeroquipe de Óleo 1m
          01 Aeroquipe de Ar 30cm
          02 Conexões Ar / Óleo Reta
          02 Conexões Ar / Óleo 90º
          01 Dosador de Combustível Pequeno Beep Turbo
          01 Válvula de Prioridade
          01 Tampa de Pressurização Giratória
          01 Filtro de Ar
          01 Entrada de Óleo
          01 Saída de Óleo
          01 Retorno de Carter
          01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm Cronomac
          01 Copinho para Manômetro
          02 Niples de ar Nº6
          01 Mangueira de Retorno
          01 Suporte do Dosador
          01 Mangueira de Manômetro

          Eh isso que vc precisa para ter um kit turbo completo so faltou a bomba e a mangueira da bomba de combustivel

          Falow espero ter ajudado.

          #1010177655
          Anônimo
            tem um barato que simula o espirro toda vez que troca amarcha..é o turbo digital..custa uns R$90,00 conto…

            http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? … d=97882307

            []s lukinhas

            #1010177657
            Anônimo
              MAIS QUEM CONTROLA A BOMBA ELETRICA OU QUANDO LIGA A CHAVE ELA JA MANDA O COMBUSTIVEL DIRETO COMO FUNCIONA?
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 18 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.