Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Tutorial de adaptação da chave original do G5 para chave canivete comprada no ML
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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21/07/2014 às 11:43 #10023574Anônimo
Bom dia galera,
Adquiri uma chave canivete pelo ML, e gostaria de saber se tem algum tutorial ou se alguém já fez a adaptação da chave original para esta canivete.. olhei pelos DIY e não achei sobre a lâmina em si, qual o procedimento certo.
Outro problema que tenho é que eu perdi a reserva, teria alguma outra solução pra mim??
Em anexo os modelos das chaves, a que comprei canivete e como é a minha original.
Desde já agradeço, e desculpo-me se abri o tópico no lugar errado.
21/07/2014 às 12:58 #10023576AnônimoBom dia galera,
Adquiri uma chave canivete pelo ML, e gostaria de saber se tem algum tutorial ou se alguém já fez a adaptação da chave original para esta canivete.. olhei pelos DIY e não achei sobre a lâmina em si, qual o procedimento certo.
Outro problema que tenho é que eu perdi a reserva, teria alguma outra solução pra mim??
Em anexo os modelos das chaves, a que comprei canivete e como é a minha original.
chave-canivete-original-vw-volkswagen-gv-gol-voyage-polo-fox-12324-MLB20059128049_032014-F.jpg
Desde já agradeço, e desculpo-me se abri o tópico no lugar errado.
opa estou acompanhando! vamos ver se alguém tem alguma ideia…
abraços
21/07/2014 às 14:38 #10023578Anônimoe ai galera!
quando comprei meu carro me deparei com essa situação,
só veio a chave simples (não canivete)
vou dizer como tornar funcional:
o primeiro passo é comprar um modelo canivete compativel com o alarme original do carro:
a chave canivete a ser comprada deve estar completa:
ela é composta de duas partes:
* a chave propriamente dita e o controle ou telecomando:
após a compra vc deverá mandar gravar a lâmina que vem “virgem”, leve a um chaveiro pois é uma maquina de precisão que faz a gravação a partir da original (não canivete).
aqui em minha cidade me cobraram R$ 50,00 para a gravação, a não ser que também vc seja um chaveiro com máquina de cópia de chaves para carro (rsrsrs).
após isso vc tem duas opções:
* fazer a clonagem do chip para deixar as duas funcionais, para isso compre a chave nova junto com um chip virgem e leve em uma loja para fazerem a clonagem aqui custa em torno de R$ 120.
* ou apenas remover o chip da antiga e implantar na nova, deixando a outra inoperante para dar partida no carro, servindo apenas para abrir o tanque e ou o porta malas (que foi o meu caso), se for isso é simples, mas deve ser feito com cuidado:
– pegue a antiga chave e faça um pequeno corte no emblema pois é lá que está armazenado o chip (transponder):
– após remover o chip que se assemelha a um grão de arroz, insira cuidadosamente no compartimento da chave canivete:
pronto já está funcional a chave.
para configurar o alarme é simples:
pegue a antiga chave e ligue o painel e deixe-a lá.
pegue a nova chave e insira na trava da porta, faça o movimento como se fosse para travar a porta e aperte o botão de travar no controle simultaneamente.
vc ouvirá o som do alarme, assim saberá que o alarme também está funcional.
abraços!
24/07/2014 às 23:59 #10023580Anônimoe ai galera!
quando comprei meu carro me deparei com essa situação,
só veio a chave simples (não canivete)
vou dizer como tornar funcional:
o primeiro passo é comprar um modelo canivete compativel com o alarme original do carro:
a chave canivete a ser comprada deve estar completa:
ela é composta de duas partes:
* a chave propriamente dita e o controle ou telecomando:
após a compra vc deverá mandar gravar a lâmina que vem “virgem”, leve a um chaveiro pois é uma maquina de precisão que faz a gravação a partir da original (não canivete).
aqui em minha cidade me cobraram R$ 50,00 para a gravação, a não ser que também vc seja um chaveiro com máquina de cópia de chaves para carro (rsrsrs).
após isso vc tem duas opções:
* fazer a clonagem do chip para deixar as duas funcionais, para isso compre a chave nova junto com um chip virgem e leve em uma loja para fazerem a clonagem aqui custa em torno de R$ 120.
* ou apenas remover o chip da antiga e implantar na nova, deixando a outra inoperante para dar partida no carro, servindo apenas para abrir o tanque e ou o porta malas (que foi o meu caso), se for isso é simples, mas deve ser feito com cuidado:
– pegue a antiga chave e faça um pequeno corte no emblema pois é lá que está armazenado o chip (transponder):
– após remover o chip que se assemelha a um grão de arroz, insira cuidadosamente no compartimento da chave canivete:
pronto já está funcional a chave.
para configurar o alarme é simples:
pegue a antiga chave e ligue o painel e deixe-a lá.
pegue a nova chave e insira na trava da porta, faça o movimento como se fosse para travar a porta e aperte o botão de travar no controle simultaneamente.
vc ouvirá o som do alarme, assim saberá que o alarme também está funcional.
abraços!
gostaria de sugerir a equipe que esta resposta fosse movida para a área de “DIY prontos” caso não haja ainda um similar
obrigado
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