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Tutorial trocando o cabo do freio de mão

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  • #26752
    Anônimo

      Opa. Nao encontrei nada referente. Olhei videos mas so achei do santana. Praticamente a mesma coisa. Mas todo carro tem suas peculiaridadea. Vamos la. Nao tirei fotos.

      primeiro ele utiliza um cabo de 2950 mm se n me engano. Ė meio que universal. O que comprei era da marca fanya. Ou fania nao lembro. Bom. Ferramentas. Chave de boca numero 10.chave 24 caximbo. Chave de fenda. Alicate e martelo. Macaco jacare ou algo que consiga erguer bem o carro e deixar seguro. Pois sera necessaria entrae embaixo do carro. E panos para limpeza. Panos velhos mesmo. E uma graxa de boa qualidade de preferencia. Bom começando:

      Retiram se as rodas traseiras. Com o martelo retira se o copinho que proteje a porca da roda. Ė so bater devagar que ele sai. Ali tem uma chavetinha que serve para travar a arruela castelo. Retira se ela. A arruela castelo sai apenas puxando ela. A chave 24 remove se a porca e basta puxar o tambor de roda que ele sai. Geralmente os rolamentos vem junto. Nao tem segrego. A bateria ta acabando depois da aula continuo.

      #31016
      Anônimo

        Bom. Tirando o tambor vai ter acesso aos freios. Existem duas travas que seguram os freios no lugar. Tem que empurrar e girar elas. Tem uma molinha e tem que segurar por tras. Dai ela sai. Os freios ficam livre. Cuidado com a pressao nas molas e na ordem delas. Pois tem que ser colocadas igualzinho. Agora vai ser preciso habilidade e paciencia para soltar o cabo do freio de mao do encaixe dele. Eu usei uma alicate para forçar ele e remove lo. O cabo tem uma mola ao redor dele que o faz retornar a sua posiçao ao soltar o freio. Tem que puxar essa mola e deixar a ponta do cabo folgada se nao ele nao vai desencaixar.

        Apos isso ė so empurrar o cabo para fora do espelho.

        Espelho ė a chapa redonda que fica atras do tambor.

        Repita no outro lado.

        agora tem que entrar embaixo do carro. La em cima do escapamento tem o centro do cabo onde ele ė preso na alavanca do freio. Use uma chave de boca tamanho 10. E muuuuuita paciencia. Apos tirar a porca ė so desencaixar o cabo e puxalo para tras. Ele tem dois apoios logo depois da alavanca do freio. Por onde o cabo fica preso. Basta desencaixar ele.

        Existem dois pontoa de fixacao do cabo ao eixo. Um parafuso tamanho 8 se nao me engano. E um parafuso que usa chave alen 7 se nao me engano. Mas nao tenho certeza pois a minha chave nao tinha numeracao. Ai basta fazer o contrario e vuala. Cabo trocado.

        A questao ė que pra trocar tem que ter muita paciencia e recomendo antes de prender os cabos no lugar fixar ele na alavanca do freio de mao. Pois o espaço ė ruin. Basta remontar e ir regulando ate a roda travar e n girar mais. Ai volte a porca de regulagem algumas voltas e pronto. Desculpem os erros de digitaçao e qualquer duvida estamos ai. Nao tirei fotos pois estava muito sujo.

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