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uma dúvida em relação a sobrealimentação

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção uma dúvida em relação a sobrealimentação

  • Este tópico contém 21 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010187673
    Anônimo
      eu estava pensando em um modo de sobrealimentação do meu carro, primeiro tinha planos de colocar um supercharger porque a distribuição de potencia se dá em toda faixa de giro do motor, mas tem o problema de esse equipamento não ser muito comum no brasil e também pq eu acho o barulho dele irritante,

      então sobrou somente o turbocompressor porém uma coisa que eu não gosto na turbocompressão é o turbo lag, que atrapalha principalmente nas curvas, então uma solução que eu achei pra resolver esse problema seria um sistema bi-turbo, 2 turbocompressores ligados em serie, com um turbo pequeno que se encheria nas rotações baixas, e um turbo maior para as rotações maiores, desse jeito eu conseguiria eliminar o turbo-lag, e ainda teria uma melhor aceleração, pois teria mais potencia em baixas rotações

      gostaria de saber se a minha idéia é viavel, e o que mais eu poderia fazer, valeu

      #1010187675
      Anônimo
        Acho totalmente viavel e inclusive tem este link http://www.vectraclube.com.br/forum/vie … 7&start=15 que fala um pouco sobre o que você quem fazer, mas talvez com uma turbina de caixa quente maior você resolva este problema, tipo uma .63.50, vai ficar bom em rotações baixas e de pegada muito forte em alta.

        Bom pra falar a verdade você não vai eliminar o turbo lag, mas vai jogar o problema para uma velocidade maior, talvez compense.

        T+

        #1010187677
        Anônimo
          valeu pela ajuda véi

          só mais uma coisinha, eu não sei direito o que significa esse negócio de .50, .63, etc… será que teria como explicar? vlw

          #1010187679
          Anônimo
            Opa tamos ai!!!

            em resumo o (.48.63), (.48.50), (.42.48) sao as medidas da caixsa quente e caixa fria do turbo.

            Tem este link que pode te dar uma boa explicação sobre o assunto http://www.driftbrazil.com/turbo-chargers.htm

            No meu carro tenho uma .48.50, cara realmente é muito complicado pra dirigir, mas acho que é por isto que gosta tanto…

            A emoção de tem um carro bravo, dificil de domar é otima, mas confesso que fica devendo no conforto.

            T+

            #1010187681
            Anônimo
              Não sei até q/ ponto o lag atrapalha…..

              Na MINHA opinião, depois q/ vc pegou a mãnha do ” novo ” motor, o lag quase não existe… vc vai saber como cambiar p/ não sofrer c/ isso…

              Agora, se o problema for na saída, é só colocar um ALS e pronto… rs….

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