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uma dúvida em relação a sobrealimentação

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção uma dúvida em relação a sobrealimentação

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 22 do total)
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  • #1010187683
    Anônimo
      Marc escreveu:Não sei até q/ ponto o lag atrapalha…..

      Na MINHA opinião, depois q/ vc pegou a mãnha do ” novo ” motor, o lag quase não existe… vc vai saber como cambiar p/ não sofrer c/ isso…

      Agora, se o problema for na saída, é só colocar um ALS e pronto… rs….

      atrapalha na hora que vc vai fazer uma curva, se o turbocompressor entra no meio da curva vc ou passa direto na curva num tração dianteira, ou roda na curva com um tração traseira, ou seja, é bem perigoso né?

      pra correr em linha reta não dá diferença mesmo, mas eu não gosto de correr só em linha reta, gosto de andar na serra, onde tem muita curva, e nesse tipo de pista o lag atrapalha muito

      #1010187685
      Anônimo
        Fujiwara escreveu:

        Marc escreveu:Não sei até q/ ponto o lag atrapalha…..

        Na MINHA opinião, depois q/ vc pegou a mãnha do ” novo ” motor, o lag quase não existe… vc vai saber como cambiar p/ não sofrer c/ isso…

        Agora, se o problema for na saída, é só colocar um ALS e pronto… rs….

        atrapalha na hora que vc vai fazer uma curva, se o turbocompressor entra no meio da curva vc ou passa direto na curva num tração dianteira, ou roda na curva com um tração traseira, ou seja, é bem perigoso né?

        pra correr em linha reta não dá diferença mesmo, mas eu não gosto de correr só em linha reta, gosto de andar na serra, onde tem muita curva, e nesse tipo de pista o lag atrapalha muito

        É realmente atrapalha mesmo, mas com o tempo você pega o jeito de como lidar com o carro, tipo em quantos RPM que a turbina entra e tudo mais, assim quando estiver dirigindo, você terá que fazer a leitura dos instumentos do carro, linha de combustivel, a pressão do turbo e principalmente o RPM do carro, através deste da pra saber quando o turbo vai entrar e controlar no acelerador.

        Na primeira vez que tentei fazer uma curva bem rapido com o carro já turbo a sensação foi otima, a traseira escapou e então acelerei para trazer o carro para dentro da curva, ai a turbina encheu e ai foi a vez da frente sair, muito legal, graças a Deus a curva acabou antes…..rs

        Hoje to mais tranquilo, mas dirigir um carro turbo não é dos trabalhos mais faceis, mas um dia quem sabe eu aprendo.

        T+

        #1010187687
        Anônimo
          ….

          Agora, realmente, não entendi….

          Vc quer eliminar o lag p/ não sair de frente na curva ???

          Ok, entendi qdo. vc diz q/ ” se a turbina entrar no meio da curva “…. vc quer ter total controle do motor…. mas acredito q/ tt. um turbo, qdo. um bi turbo, qto. um supercharger, nenhum deles vai se comparar à um NA, por exemplo…. pq., querendo ou não, vc vai ficar dependente de uma ” força externa ” p/ a potência entrar…

          E, tb. nesse caso, ao MEU ver, um turbo tb. não é tão sofrível assim… pq., como o Luis falou, c/ o tempo, vc começa a entender como o seu carro vai agir em determinadas situações… e consegue tirar bom proveito, mesmo nas curvas…

          #1010187689
          Anônimo
            Marc escreveu:….

            Agora, realmente, não entendi….

            Vc quer eliminar o lag p/ não sair de frente na curva ???

            Ok, entendi qdo. vc diz q/ ” se a turbina entrar no meio da curva “…. vc quer ter total controle do motor…. mas acredito q/ tt. um turbo, qdo. um bi turbo, qto. um supercharger, nenhum deles vai se comparar à um NA, por exemplo…. pq., querendo ou não, vc vai ficar dependente de uma ” força externa ” p/ a potência entrar…

            E, tb. nesse caso, ao MEU ver, um turbo tb. não é tão sofrível assim… pq., como o Luis falou, c/ o tempo, vc começa a entender como o seu carro vai agir em determinadas situações… e consegue tirar bom proveito, mesmo nas curvas…

            Cara, concordo plenamente!
            Se vc tem um carro já forte original, vc não sofreria tanto com isso!
            Mas se fosse um 1000zinho, ai sim vc sofreria bastante com ele turbo. principalmente no começo!
            Falo pois já andei em um corsa 1000 Turbo, em baixa é aquela desgraça, ai qdo a turbina enche vem aquele espanco! Se tu não tem prática vc perde a frente fácil!

            #1010187691
            Anônimo
              Wellington-GTS escreveu:

              Marc escreveu:….

              Agora, realmente, não entendi….

              Vc quer eliminar o lag p/ não sair de frente na curva ???

              Ok, entendi qdo. vc diz q/ ” se a turbina entrar no meio da curva “…. vc quer ter total controle do motor…. mas acredito q/ tt. um turbo, qdo. um bi turbo, qto. um supercharger, nenhum deles vai se comparar à um NA, por exemplo…. pq., querendo ou não, vc vai ficar dependente de uma ” força externa ” p/ a potência entrar…

              E, tb. nesse caso, ao MEU ver, um turbo tb. não é tão sofrível assim… pq., como o Luis falou, c/ o tempo, vc começa a entender como o seu carro vai agir em determinadas situações… e consegue tirar bom proveito, mesmo nas curvas…

              Cara, concordo plenamente!
              Se vc tem um carro já forte original, vc não sofreria tanto com isso!
              Mas se fosse um 1000zinho, ai sim vc sofreria bastante com ele turbo. principalmente no começo!
              Falo pois já andei em um corsa 1000 Turbo, em baixa é aquela desgraça, ai qdo a turbina enche vem aquele espanco! Se tu não tem prática vc perde a frente fácil!

              bom, isso depende de quanta potencia o turbo coloca, um AP 2.0 tem original uns 115 cv, dependendo da pressão do turbo a potencia sobe bastante…

              o problema maior é a diferença do comportamento do carro, antes do turbo encher e depois de ele encher, com o o bi-turbo, o comportamento fica mais linear, não que não dê pra controlar o carro com um turbo, mas com o bi-turbo teoricamente ficaria melhor, é isso que eu quis dizer, a curva foi só um exemplo…

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