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[URGENTÍSSIMO] Ordem dos cabos de vela errados! (?)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção [URGENTÍSSIMO] Ordem dos cabos de vela errados! (?)

  • Este tópico contém 34 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #164140
    Anônimo

      Vou reparar essa do óleo. Quem tiver oportunidade vê aí pra mim a ordem dos cabos de velas, vamos postando aqui e ver qual está certo!

       

      Ou então um entendido (um GMT da vida, sei lá) palpita aí! to assustadão!

      #164142
      Anônimo

        Cara, a sequência correta no G5 e no Fox 1.0 (no 1.6 não sei, mas no Voyage 1.6 a bobina é diferente), onde a bobina é com 4 torres, uma abaixo da outra, é torre superior -> cilindro 1 (próximo à correia dentada), torre abaixo da superior –> cilindro 2, torre 3 (de cima pra baixo) –> cilindro 3, 4ª torre –> cilindro 4, ou seja, o seu está correto. Repetindo, de cima pra baixo (bobina–> cilindro) 1->1, 2->2, 3->3, 4->4.

         

        O problema dos “pipocos” e das “seguradas” pode estar ou na bobina, ou no sensor de RPM ou no TBI (problema que deu no meu carro na terça), a TBI pode estar apenas suja (ou combustível ruim), faça uma limpeza com descarbonizante CAR 80 que tudo fica normal de novo.

        Editado Agosto 23, 2013 por rossisolrac

        #164144
        Anônimo

          Cara, a sequência correta no G5 e no Fox 1.0 (no 1.6 não sei, mas no Voyage 1.6 a bobina é diferente), onde a bobina é com 4 torres, uma abaixo da outra, é torre superior -> cilindro 1 (próximo à correia dentada), torre abaixo da superior –> cilindro 2, torre 3 (de cima pra baixo) –> cilindro 3, 4ª torre –> cilindro 4, ou seja, o seu está correto. Repetindo, de cima pra baixo (bobina–> cilindro) 1->1, 2->2, 3->3, 4->4.

           

          O problema dos “pipocos” e das “seguradas” pode estar ou na bobina, ou no sensor de RPM ou no TBI (problema que deu no meu carro na terça), a TBI pode estar apenas suja (ou combustível ruim), faça uma limpeza com descarbonizante CAR 80 que tudo fica normal de novo.

           

          Vou providenciar limpeza da TBI e fazer um check no restante! Porque será que o Dr. Carro colocou isso no youtube?

          #164146
          Anônimo

            Bem, essa sequência é para a bobina original, no vídeo do Dr. Carro não é um G5, talvez a sequência mude de bobina para bobina, por exemplo, a do G4 é composta por duas linhas e duas colunas de torre formando um quadrado. Vi um vídeo da VW no qual o instrutor diz inclusive que essas novas bobinas lançam sempre dois pulsos por ciclo, o que significa que uma centelha é “desperdiçada”, pois é lançada no escape.

            #164148
            Anônimo

              O meu aqui está igual a do vídeo…. Gol G5 1.0 8v

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