Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › [URGENTÍSSIMO] Ordem dos cabos de vela errados! (?)
- Este tópico contém 34 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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26/08/2013 às 11:01 #164150Anônimo
Bem, essa sequência é para a bobina original, no vídeo do Dr. Carro não é um G5, talvez a sequência mude de bobina para bobina, por exemplo, a do G4 é composta por duas linhas e duas colunas de torre formando um quadrado. Vi um vídeo da VW no qual o instrutor diz inclusive que essas novas bobinas lançam sempre dois pulsos por ciclo, o que significa que uma centelha é “desperdiçada”, pois é lançada no escape.
Pois é, a minha bobina é idêntica à do video!
O meu aqui está igual a do vídeo…. Gol G5 1.0 8v
Tem jeito de tirar uma foto?
To quase trocando as posições e ligando o carro pra ver o comportamento, será que vale o risco?
26/08/2013 às 11:23 #164152AnônimoBoa tarde,
Troquei velas e cabos a cerca de 2 mil km e hoje quando fui trocar a bateria (comprei eu mesmo e fui trocar, gosto desses reparos simples), reparei que os cabos estavam conectados de forma errada na bobina. Uma vez vi um vídeo do Dr. Carro na internet que falava que a ordem dos cabos de velas no Gol G5 eram:
1º cilindro ligado na primeira posição da bobina (em cima)
4º cilindro ligado na SEGUNDA posição da bobina (logo embaixo)
2º cilindro ligado na terceira posição da bobina
3º cilindro ligado na quarta posição da bobina
No meu carro está na seguinte ordem:
1º cilindro na primeira posição (em cima)
2º cilindro na SEGUNDA posição (logo embaixo)
3º cilindro na terceira posição
4º cilindro na quarta posição
Segue o vídeo que fala a ordem correta:
E aí?!?! O que eu faço?! Troco e coloco na ordem cerca?!?!
To assustado! :dontknow:
Seu carro tá falhando? Se não tem problema, meu amigo desencane!
Esse vídeo é uma tremenda babakiçe!
O que ele tá querendo é que pessoas sem conhecimento se meta a mudar a posição dos cabos ferre o carro, depois corra para oficina gastar mais do que se gasta com a manutenção das nossas carroças…
Vamos ficar ligados
Abç
Editado Agosto 26, 2013 por Hildegardo
26/08/2013 às 14:18 #164154AnônimoSeu carro tá falhando? Se não tem problema, meu amigo desencane!
Esse vídeo é uma tremenda babakiçe!
O que ele tá querendo é que pessoas sem conhecimento se meta a mudar a posição dos cabos ferre o carro, depois corra para oficina gastar mais do que se gasta com a manutenção das nossas carroças…
Vamos ficar ligados
Abç
Exatamente por isso to procurando pesquisar antes , da mesma forma que ele pode estar certo , também pode estar errado. Meu medo é porque hoje em dia estamos cercados de Doutores Mexânicos aí da vida que não sabem nada e fazem cagada o tempo todo.
26/08/2013 às 19:31 #164156AnônimoExatamente por isso to procurando pesquisar antes , da mesma forma que ele pode estar certo , também pode estar errado. Meu medo é porque hoje em dia estamos cercados de Doutores Mexânicos aí da vida que não sabem nada e fazem cagada o tempo todo.
Amigo!
Vamos pensar um pouco juntos…
Vc viu esse video na net…
Ficou curioso e foi verificar no seu carro…
Viu que estava diferente…
Duvida!!!
Agora vamos lá…
Seu carro tava com algum problema, como falhando ou coisa assim?
Fez algum serviço nos cabos ou velas recentemente e ficou ruim depois desse serviço?
O Carro está falhando ou coisa parecida?
Se a resposta a maioria foi não…
Esqueça esse vídeo…
Abç
Editado Agosto 26, 2013 por Hildegardo
27/08/2013 às 11:31 #164158AnônimoÉ o seguinte, tanto no meu Fox quanto no Gol do meu irmão a posição original de Fábrica é da maneira que citei, inclusive na bobina (do lado de cada borne/torre) vem escrito qual cilindro deve ligar, no superior tem D (D é o cilindro 1, o maior cabo – usando o gol como referência, cujos cabos vem escrito de A a D. No Fox é número mesmo na bobina e nos cabos), meu irmão já trocou velas e cabos na CC e vieram sempre nessa posição, eu que troquei por conta própria fiz 1 a 1 justamente pra não me perder, e ainda fiz o esquema desenhado no papel. Tem um tópico aqui no fórum que diz que existem dois tipos de esquena nesse motor, um até 2009 e um de 2009 pra cá.
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