Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Vazam fotos do novo Volkswagen Golf 2020 – AUTO ESPORTE
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
24/10/2019 às 04:58 #1010527056
Vazaram as fotos de divulgação do novo Volkswagen Golf. O lançamento mundial da oitava geração do hatch médio está agendado para acontecer só amanhã (24) às 13h30, mas as imagens oficiais cairam na internet antes do esperado.
Como tínhamos antecipado, os faróis são novos e mais afilados, invadem parte da carroceria. O estilo chama atenção pela parte frontal. Os faróis totalmente de LEDs têm um filete na parte superior que chega até aos para-lamas dianteiros. O perfil manteve os toques tradicionais do modelo, especialmente as colunas traseiras largas. O vinco na altura da cintura está um pouco mais dermarcado. As lanternas tem contornos irregulares acentuados por filetes de LEDs.
O logotipo da Volkswagen também é novo e traz o nome do carro logo abaixo. Uma letrinha E antes do TSI indica que esse é um modelo 1.5 turbo com o sistema híbrido leve de 48V, capaz de acionar sistemas do carro como o ar-condicionado, por exemplo, e também movimentar o veículo em situações de baixa carga.
Falando em híbrido, a versão GTE plug-in também foi antecipada pelas imagens vazadas. O modelo será lançado no Brasil em novembro, mas já está desatualizado em relação ao europeu…
O interior mudou ainda mais: o quadro de instrumentos digital fica melhor integrado ao sistema multimídia em um arranjo horizontal semelhante ao usado pelo novo Mercedes-Benz Classe A. As saídas do ar-condicionado são bem integradas ao painel, uma solução parecida com a aplicada no Passat.
O painel digital é semelhante ao adotado em modelos como o Polo e Virtus. Curiosamente, o painel aponta a data de 21 de outubro, ou seja, o ensaio parece fresquinho. Falando em instrumentos, o Golf terá head up display pela primeira vez (aquela tecnologia que projeta no para-brisa informações como velocímetro e navegação).
A alavanca de marchas não tem conexão física com a caixa de transmissão e adotou o formato de joystick. A peça é a cara do câmbio do novo Porsche 911, mas está tudo em casa: a marca de esportivos faz parte do grupo Volkswagen.
Os comandos dos faróis principais e de neblina ficam agrupados à esquerda do quadro de instrumentos, junto com os botões do desembaçador. A central multimídia tem comandos físicos logo abaixo da tela e há um grupamento de botões com seleção de modos de condução, da ventilação, do menu e das assistências de direção.
Um outro ponto curioso foi a adoção de entradas mini USB, um formato que já está sendo utilizado por alguns fabricantes em seus últimos automóveis.
O aspecto é muito clean e prático: basta você clicar na função desejada para ela ser exibida na tela e ser ajustada por toque. O console central também tem poucos botões. Há apenas os botões de partida, de freio de mão e auto hold e da posição parking do câmbio.
Segundo fonte ouvida por Autoesporte, o novo Golf tem grandes chances de voltar ao Brasil como importado, especialmente na futura versão GTI — a única que não apareceu nas fotos vazadas.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.