Menu fechado

Veja imagens do novo SUV elétrico ID.6 da Volkswagen – Veículo Elétrico

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Veja imagens do novo SUV elétrico ID.6 da Volkswagen – Veículo Elétrico

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010673486
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Imagens do ID.6, próximo carro elétrico da Volkswagen, vazaram na internet nessa quinta-feira (04/02), publicadas pelo site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, país que deve ser o primeiro a receber o novo modelo, provavelmente ainda em 2021.

      Baseado no conceito ID.Roomzz e construído na plataforma MEB, a mesma utilizada por outros veículos da linha ID da montadora alemã, o VW ID.6 é um SUV elétrico que chegará para concorrer com o Tesla Model X e os demais representantes da categoria.

      O modelo ainda não teve as especificações reveladas oficialmente, mas rumores apontam que ele estará disponível em diferentes variantes. A mais básica deverá contar com um motor de 101 cv, enquanto a top de linha terá dois propulsores (um em cada eixo), fornecendo mais de 300 cv de potência e sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

      Já a bateria será de 82 kWh, conforme o vazamento, e deve garantir ao novo elétrico da VW uma autonomia de aproximadamente 450 km, além de oferecer suporte ao carregamento rápido de 150 kW. Com essa tecnologia, o equipamento poderá atingir 80% da sua carga máxima com apenas 30 minutos na tomada.

      Volkswagen ID.6

      SUV de médio/grande porte
      As fotos revelam um carro com 4,8 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,8 m de altura, medidas que o colocam como o maior elétrico da VW até o momento. Ele terá uma configuração de três fileiras e capacidade para transportar sete pessoas.

      Dependendo da versão, o SUV trará câmera frontal, câmera lateral, teto solar e sistema de multimídia, além de outras tecnologias já presentes na linha eletrificada da montadora.

      Com relação à data de lançamento do ID.6, ainda não há nenhuma definição por parte da Volkswagen, mas a imprensa chinesa acredita que a estreia ocorrerá no segundo semestre deste ano.

      [Via: Tecmundo]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.