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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Ventoinha do Radiador acionando muito rápido

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  • #1010114683
    Anônimo
      O cht do meu pai esta assim mas o dele esta sem a valvula termostatica….
      pode ser o ceboloão errado
      #1010114685
      Anônimo
        O motor está esquentando, mas não fervendo.

        Se o cebolão estivesse com defeito não acionaria a ventoinha e o motor ia ferver. Ela está funcionando mas em um periodo curto de funcionamento do motor, isso quer dizer que a temperatura ta aumentando muito rápido mas não ao ponto de ferver.

        Minha dúvida: Se meu motor SEM a válvula termostática demora a esquentar, não seria viavél então eu tirar a minha

        Tendo em vista que ele está com o kit 1.6 e isso pelo jeito está fazendo ele esquentar mais que o normal?

        Se alguém que já tenha passado por essa situação puder me ajudar, agradeço

        #1010114687
        Anônimo
          Li em um livro de mecânica que pode ser ponto incorreto.

          E no site a seguir diz:

          SUPERAQUECIMENTO
          O superaquecimento pode ser causado principalmente por:
          A) Bomba de água defeituosa;
          B) Correia do ventilador ou da ventoinha frouxa ou rompida;
          C) Falta de água no sistema de refrigeração;
          D) Ponto de ignição ou ponto de injeção incorreto;
          E) Radiador obstruído;
          F) Tampa do radiador defeituosa;
          G) Válvula termostática operando inadequadamente.

          Fonte: http://www.jpmotores.com.br/dica02.html

          #1010114689
          Anônimo
            é pq vc colocou o kit 1.6 (1.2 no final) mas continuou com cabeçote de 1.0 logo sua taxa de compressão subiu muito. deve ter ido de 9:1 pra 10,5:1 esquenta mais com taxa alta. acho, não tenho certeza pois pode ser outra coisa, que se vc colocar cabeçote de 1.6 melhore. a taxa com certeza volta pra 9:1
            #1010114691
            Anônimo
              DanielGT escreveu:é pq vc colocou o kit 1.6 (1.2 no final) mas continuou com cabeçote de 1.0 logo sua taxa de compressão subiu muito. deve ter ido de 9:1 pra 10,5:1 esquenta mais com taxa alta. acho, não tenho certeza pois pode ser outra coisa, que se vc colocar cabeçote de 1.6 melhore. a taxa com certeza volta pra 9:1

              Então Daniel

              Conversei com o mecânico e tendo em vista que está tudo em ordem no motor ele comentou sobre duas possibilidades a bomba d´água ou possivelmente o cabeçote.

              E vai confirmar a informação com o pessoal da retifica, mas já estou me preparando para trocar o cabeçote, creio que vá resolver o problema, a bomba d´água é baratinha já aproveito e troco também.

              Me surgiu uma dúvida, qual a diferença entre biela, virabrequin e cabeçote do motor CHT 1.0 para 1.6, o que muda de um pra outro?

              Abraços

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