Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Elétrica e Iluminação › Ventoinha não arma – Como checar o problema
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17/12/2013 às 10:41 #29023Anônimoarthurbrandao0 wrote:
Link do chicote a venda:https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13960 (daqui a pouco nego vai achar que eu trabalho na Nafil, de tanta propaganda que to fazendo deles.
Acho que vo oferecer um contrato de Marketing pra eles, hein!
:pensativo: hahaha, brincadeira. É pq em outro fórum de carros que acompanho, a galera de longe tambem compra la)
E ai? Trocou o conector? Resolveu o problema?
Só pra lembrar o pessoal… Os Gols Power não tem cebolão… o disparo da ventoinha é feito pelo sensor de temperatura e pela ECU…
17/12/2013 às 10:46 #29024AnônimoEntão, troquei mas ainda não resolveu. Tô esperando um resultado conclusivo pra postar aqui Enviado de meu C5303 usando Tapatalk
20/12/2013 às 12:46 #29025AnônimoBoa pessoal, Essa é minha primeira participação aqui no fórum e espero poder contar com ajuda dos colegas que também possuem um golzinho.
Então, vamos aos fatos: Depois do travamento da válvula termostática fechada, começou a ocorrer um vazamento de água no cavalete da mesma. Foram trocados cavalete e válvula, porém, começou a ocorrer o seguinte: quando o marcador de temperatura do painel chega nos 90º, fica estabilizado até que o eletroventilador ligue. É a partir daqui que o problema começa. O ventilador fica armado por muito pouco tempo (aproximadamente 30 segundos) e a temperatura chega aos 100º e até aos 110º. Isso foi constatado com o carro parado, pois não tive coragem de andar com ele assim. Sempre que preciso sair retiro o plugue do cebolão e faço a ligação direta do eletroventilador. Já comprei um cebolão novo e o respectivo plugue mas ainda não subistitui porque não tenho uma chave 29.
Bem, após essas observações e pesquisando sobre o funcionamento do sistema de arrefecimento, cheguei a uma suposta conclusão: acredito que não seja problema no cebolão nem no plugue, tendo em vista que o eletroventilador liga. Acho que o problema está no tempo e velocidade que ele liga (tempo curto e velocidade baixa), pois assim, não refrigera a água que sai do motor a contento.
E aí, meu amigos. Alguém tem alguma dica de teste?
Abraços!!!!
20/12/2013 às 13:13 #29026Anônimoanjucas wrote:Boa pessoal,Essa é minha primeira participação aqui no fórum e espero poder contar com ajuda dos colegas que também possuem um golzinho.
Então, vamos aos fatos: Depois do travamento da válvula termostática fechada, começou a ocorrer um vazamento de água no cavalete da mesma. Foram trocados cavalete e válvula, porém, começou a ocorrer o seguinte: quando o marcador de temperatura do painel chega nos 90º, fica estabilizado até que o eletroventilador ligue. É a partir daqui que o problema começa. O ventilador fica armado por muito pouco tempo (aproximadamente 30 segundos) e a temperatura chega aos 100º e até aos 110º. Isso foi constatado com o carro parado, pois não tive coragem de andar com ele assim. Sempre que preciso sair retiro o plugue do cebolão e faço a ligação direta do eletroventilador. Já comprei um cebolão novo e o respectivo plugue mas ainda não subistitui porque não tenho uma chave 29.
Bem, após essas observações e pesquisando sobre o funcionamento do sistema de arrefecimento, cheguei a uma suposta conclusão: acredito que não seja problema no cebolão nem no plugue, tendo em vista que o eletroventilador liga. Acho que o problema está no tempo e velocidade que ele liga (tempo curto e velocidade baixa), pois assim, não refrigera a água que sai do motor a contento.
E aí, meu amigos. Alguém tem alguma dica de teste?
Abraços!!!!
Camarada,
Provavelmente seja seu cebolão mesmo… ele pode apresentar esse tipo de defeito…. dentro dele tem uma resistência elétrica…. ela pode estar com defeito bem como o conector também pode não estar aguentando a carga por muito tempo….
Faça a substituição dos dois componentes e creio que vá resolver….
A substituição do cebolão você pode fazer com um alicate daqueles curvos e que regulam a abertura…. ele não fica muito apertado pq é colocado no plástico, então se apertar demais quebra….
Conta as novidades ai depois….
Abraços!
20/12/2013 às 13:27 #29027Anônimoanjucas wrote:Boa pessoal,Essa é minha primeira participação aqui no fórum e espero poder contar com ajuda dos colegas que também possuem um golzinho.
Então, vamos aos fatos: Depois do travamento da válvula termostática fechada, começou a ocorrer um vazamento de água no cavalete da mesma. Foram trocados cavalete e válvula, porém, começou a ocorrer o seguinte: quando o marcador de temperatura do painel chega nos 90º, fica estabilizado até que o eletroventilador ligue. É a partir daqui que o problema começa. O ventilador fica armado por muito pouco tempo (aproximadamente 30 segundos) e a temperatura chega aos 100º e até aos 110º. Isso foi constatado com o carro parado, pois não tive coragem de andar com ele assim. Sempre que preciso sair retiro o plugue do cebolão e faço a ligação direta do eletroventilador. Já comprei um cebolão novo e o respectivo plugue mas ainda não subistitui porque não tenho uma chave 29.
Bem, após essas observações e pesquisando sobre o funcionamento do sistema de arrefecimento, cheguei a uma suposta conclusão: acredito que não seja problema no cebolão nem no plugue, tendo em vista que o eletroventilador liga. Acho que o problema está no tempo e velocidade que ele liga (tempo curto e velocidade baixa), pois assim, não refrigera a água que sai do motor a contento.
E aí, meu amigos. Alguém tem alguma dica de teste?
Abraços!!!!
Cara, checa se não tem ar no sistema. Estou com o mesmo problema e o cebolao e o plug estão bons.
Conecta o plug no cebolao, bota um multímetro pra testar a resistência e Enfia o cebolao numa panela com água até água ferver. Se o cebolao estiver funcionando, o multímetro vai acusar zero (que não há resistencia), ou seja, está passando corrente.
Daí você já testa o funcionamento do cebolao é do plug e elimina (ou confirma) a sua dúvida sobre o funcionamento deles
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