Menu fechado

Volkswagen Amarok 2022 com motor de Ford Ranger tem nova imagem revelada | Lançamentos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Amarok 2022 com motor de Ford Ranger tem nova imagem revelada | Lançamentos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010685893
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A grande novidade da Amarok estará por baixo da carroceria ainda mais retilínea e chamativa. O modelo compartilhará toda plataforma da nova Ford Ranger, que já está confirmada para o Brasil. Da picape norte-americana virão boa parte dos componentes mecânicos, incluindo os motores turbodiesel de quatro e cinco cilindros com até 200 cv.

      Os novos propulsores irão complementar a gama, que, para alívio dos fãs da VW, deverá manter o V6 diesel de até 272 cv. É possível que a Amarok troque a tração integral 4Motion pelo sistema 4×4 convencional da Ranger. A boa notícia é que, com isso, a picape alemã finalmente ganharia opção de reduzida nas versões com câmbio automático.

      É possível perceber pelo desenho que a Amarok irá manter o estilo quadradão, mas com a adição de pequenas ousadias na dianteira, com uma integração maior da grade do radiador com os faróis de leds, com clara inspiração no Taos e Tarok.

      Ainda não há imagens do interior, mas pode esperar um quadro de instrumentos totalmente digital configurável nas versões mais caras e multimídia mais moderno — nossa aposta é o uso do VW Play para o modelo destinado à América do Sul.

      A próxima Amarok irá usar a mesma plataforma da nova Ranger (foto) — Foto: Automedia

      A grande dúvida fica por conta da venda da Amarok no Brasil. Originalmente a VW seria feita na fábrica da Ford na Argentina, que já produz a geração atual da Ranger. Mas as duas empresas encerraram um acordo local de parceria, e a picape da Volks será feita apenas na África do Sul, para abastecer o mundo inteiro.

      Como o país não tem acordo comercial com o Brasil, a nova Amarok passaria a recolher impostos de importação que suas rivais não têm, encarecendo o modelo. Isso dificulta a viabilização da picape, que pode ser importada apenas em lotes pequenos, nas versões mais caras, com foco em um público de nicho.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Autoesporte? É só clicar aqui e assinar!

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.