Menu fechado

Volkswagen Amarok W580 é versão preparada para enfrentar Ford Ranger Raptor

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Amarok W580 é versão preparada para enfrentar Ford Ranger Raptor

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010642765
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      No mercado há uma década, a Volkswagen Amarok está começando a mostrar a idade. Felizmente, a marca já anunciou uma parceria com a Ford para desenvolver a segunda geração da picape média, esperada para 2022 usando a plataforma da Ranger. Enquanto isso, o modelo atual ainda tem algumas cartas na manga, ao menos para a Austrália, onde a VW fez uma parceria com a Walkinshaw para lançar uma versão mais potente.

      Conheça a Volkswagen Amarok W580, edição especial batizada assim por causa da preparadora australiana Walkinshaw e a quantidade de torque que ela entrega: 580 Newton-metros (59,1 kgfm). O motor 3.0 V6 ainda produz os mesmos 258 cv, chegando a 272 cv por alguns segundos usando a função de overboost – a Amarok V6 feita na Argentina já recebeu este aumento na potência e ele chegará em breve ao Brasil.

      Para criar a W580, a Walkinshaw pegou a Amarok V6 vendida na Austrália e mexeu na suspensão, elevando o eixo dianteiro em 40 milímetros para aumentar a distância em relação ao solo. Ainda recebeu pneus Pirelli Scorpion 275/50 R20 para as rodas de 20″ com desenho exclusivo, enquanto as caixas de roda foram estendidas para deixar a picape com uma cara mais parruda.

      A preparadora também instalou um sistema de escape sob medida com duas saídas sob o para-choque traseiro e modificou a grade dianteira de forma a deixar claro que esta não é uma Amarok comum. Faróis bi-xenon, luzes de neblina em LED e uma placa identificando a numeração do veículo completam as mudanças.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=iGDtnIpwBHc[/embed]

      A Volkswagen Amarok W580 da Walkinshaw começará a ser vendida na Austrália no dia 1º de dezembro, ainda sem preços divulgados. Os 30 prmeiros clientes ainda ganharão uma viagem paga pela preparadora para conhecer a fábrica e participar de um track day na psita de testes da empresa. Já aqui no Brasil, o máximo que veremos é o aumento de potência da Amarok V6, de 225 cv para 258 cv, com lançamento previsto para as próximas semanas.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.