Menu fechado

Volkswagen apresenta seu primeiro SUV ID.4 totalmente elétrico – Veículo Elétrico

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen apresenta seu primeiro SUV ID.4 totalmente elétrico – Veículo Elétrico

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010578529
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      ID.4 é mais um carro sustentável da montadora alemã, que também apresentou outros modelos híbridos

      Após o cancelamento do Salão de Genebra, a Volkswagen apresentou dia 03/03, pela internet, o seu novo carro: o ID.4. É o primeiro SUV totalmente elétrico da montadora alemã que será lançado ainda neste ano.

      O ID.4 é a versão de produção em série do carro conceito ID. Crozz. E continua o percurso trilhado pelo ID.3, carro elétrico revelado em 2019, no Salão de Frankfurt. Assim como o ele, o ID.4 da Volkswagen também será produzido em sua plataforma modular elétrica (MEB).

      Para a Volkswagen, lançamentos de carros como o ID.3 e o ID.4 são importantes na missão de se tornar totalmente neutra em carbono até 2050 e de reduzir as emissões de carbono de sua frota em um terço até 2025. Carros elétricos ou híbridos são o patamar deste plano.

      A marca anunciou que o ID.4 deve ter autonomia de 500 km e ser produzido e vendido nos Estados Unidos, na Europa e na China.

      Volkswagen ID.4
      Volkswagen ID.4

      Foco na sustentabilidade com o ID.4
      Durante a apresentação online do ID.4, a Volkswagen aproveitou para mostrar outros lançamentos, como o Touareg R, um carro hibrido que combina um motor elétrico que gera 100 kW e um motor V6 que gera 250cv.

      Também foram apresentados os novos Golf GTE, GTD e GTI. O novo modelo GTE, hibrido também, tem potência de 180 kW e atinge 130 km/h em modo todo elétrico. Já o novo GTD gera menos emissões de óxido de nitrogênio.

      [Via: Mobilidade Estadão]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.