Menu fechado

Volkswagen apresenta Type 20, a nova “pão de forma” 100% elétrica

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen apresenta Type 20, a nova “pão de forma” 100% elétrica

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010145578
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Foi na Califórnia, em Belmont, na inauguração do novo (que, na prática foi um rebranding) Centro de Investigação e Engenharia, que a Volkswagen aproveitou para revelar a Volkswagen Type 20, um conceito que reúne características da velha escola do grupo e também as novas tendências associadas à eletrificação de veículos.

      Volkswagen apresenta Type 20, a nova

      
      

      Como temos vindo a assistir, o segmento da tecnologia automóvel têm vindo a mudar e até têm existido troca de “targets”. As tecnológicas querem produzir carros e as empresas do segmento automóvel têm contribuído com muita tecnologia, incluindo simples apps.

      Há cerca de dois anos a Volkswagen anunciou que a sua nova carrinha “Pão De Forma” iria ser 100% elétrica. A empresa deu agora a conhecer um conceito da mesma que é “cara chapada” da famosa “Pão-de-Forma” de 1962.

      Volkswagen apresenta a nova

      Novidades da “pão de forma” 100% elétrica

      De acordo com o The Verge, esta nova versão é totalmente moderna e inclui novas funcionalidades, como sistemas biométricos de segurança, ecrã holográfico, uma assistente pessoal e claro, um sistema de transmissão totalmente elétrico.

      Volkswagen apresenta Type 20, a nova

      Por exemplo, o segurança biométrica é realizada através de uma câmara 720p, posicionada na porta do condutor, capaz de reconhecer a face do condutor. A assistente pessoal permite controlar, por voz, várias funcionalidades da carrinha. No ecrã holográfico é possível ver a velocidade atual e sistema de navegação.

      Volkswagen apresenta Type 20, a nova

      Conheça melhor este conceito

      Volkswagen Type 20 foi apresentada com uma bateria de apenas 10kWh. Para se ter uma ideia de comparação, o Tesla Model S tem uma bateria de 100k. Como referido, é apenas um conceito que não chegará certamente ao mercado. No entanto, a Volkswagen tem planeado para 2022 o lançamento da ID Buzz – saber mais aqui.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.