Menu fechado

Volkswagen confirma que nova Amarok será uma adaptação da próxima Ford Ranger

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen confirma que nova Amarok será uma adaptação da próxima Ford Ranger

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010603289
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Ford e a Volkswagen irão trabalhar juntas no desenvolvimento de produtos e tecnologias. Apesar desta parceria já ter sido anunciada no ano passado, as empresas revelam que irão além dos veículos comerciais e dão um pouco mais de detalhes sobre o que será feito. A VW afirma que irá adaptar a nova Amarok a partir da próxima geração da Ford Ranger, sendo oferecida em alguns mercados específicos.

      Já sabíamos que as novas Ford Ranger e Volkswagen Amarok seriam feitas em conjunto, com a liderança da Ford, mas é a primeira vez que a VW afirma que sua versão será uma adaptação do modelo norte-americano. Até o momento, a previsão de lançamento é para 2022 e o local da produção não está certo. O plano inicial era fabricar as duas na Argentina, no complexo que foi criado para a Autolatina e hoje é separado para cada uma das marcas – elas inclusive já produzem Ranger e Amarok por lá.

      Mas o futuro das picapes médias não está mais tão claro, depois que a mídia argentina revelou que a Volkswagen teria decidido não produzir a nova Amarok no país junto com a Ford. O projeto de desenvolvimento continua, mas o modelo da VW será feito em outro lugar. A razão seria a situação econômica do país vizinho, aliada a um posicionamento da filial na Argentina de não querer passar a picape para a linha de montagem da Ford.

      As informações reveladas até então dão conta de que a Ford irá desenvolver a plataforma das novas Ranger e Amarok, além de diversos componentes. A partir daí a Volkswagen irá trabalhar em um design próprio para a sua picape, que já foi adiantado por um esboço oficial, além de equipá-la com motores da empresa – ou seja, nada de repetir a estratégia da Nissan Frontier com a Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X, todas usando o mesmo motor 2.3 turbodiesel.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=YdzNzFkQY4Y[/embed]

      A estreia das novas gerações da Ford Ranger e Volkswagen Amarok está prevista para 2022, algo confirmado pelas duas empresas – inclusive já vazaram informações sobre a motorização da Ranger. Além das picapes, a Volkswagen irá fornecer a plataforma MEB para que a Ford lance um carro elétrico na Europa. Outro projeto é o da criação de duas vans, uma para uso em cidades que será feita pela VW, e outra com capacidade de uma tonelada desenvolvida pela Ford.

      Ouça nosso podcast:

       

      Imagens: divulgação
      Projeção: Kolesa.ru

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.