Menu fechado

Volkswagen cria modelo de Kombi elétrica e high tech – Época NEGÓCIOS

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen cria modelo de Kombi elétrica e high tech – Época NEGÓCIOS

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010084843
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Type 20, carro conceito da Volkswagen baseado na tradicional Kombi (Foto: Divulgação/Volkswagen)

      A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (02/06) um novo carro conceito baseado na antiga Kombi, produzida pela montadora entre 1950 e 2013. O Type 20 (a Kombi era conhecida nos Estados Unidos como Type 2) é totalmente elétrico e conta com uma série de equipamentos tecnológicos.

      Entre eles, estão um software que controla a suspensão do carro, um tablet localizado atrás do volante e um sistema de reconhecimento facial para acesso ao veículo, entre outros.

      O Type 20 foi lançado no Centro de Inovação e Engenharia da Volkswagen na Califórnia (IECC, na sigla em ingês), como parte da comemoração dos 20 anos de atuação da companhia na Baía de São Francisco.

      O carro é apenas um conceito e não há previsão de fabricação da nova Kombi para vendas. A Volkswagen, no entanto, pretende lançar o ID Buzz, uma nova van elétrica, em 2022.

      O Buzz fará parte da linha ID, que reúne os carros elétricos da marca, e contará com uma bateria de 275 kW, que promete autonomia de até 600 km.

      A montadora vem investindo, cada vez mais, em veículos elétricos. No último mês, por exemplo, lançou o WeShare, um serviço de compartilhamento de carros elétricos, na cidade de Berlim, na Alemanha.

      ID Buzz, projeto de van elétrica a ser lançada em 2022 pela Volkswagen (Foto: Divulgação/Volkswagen)

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.