Menu fechado

Volkswagen diz que cenário para carros elétricos no Brasil “não é tão bom” | Elétricos e Híbridos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen diz que cenário para carros elétricos no Brasil “não é tão bom” | Elétricos e Híbridos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010893524
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, respondendo sobre os planos de descarbonização para o Brasil: “O Brasil está incluído no plano de investimento, mas quanto aos elétricos o quadro não é tão bom. Não exclui para o futuro, mas é preciso levar em conta a legislação. Brasil, África do Sul e Índia terão outras soluções, que serão desenvolvidas ao mesmo tempo.”

      Das marcas do Grupo Volkswagen, Audi e Porsche têm modelos movidos a energia elétrica no Brasil. A Volkswagen, por outro lado, é uma das poucas a não atuarem nesse segmento. Mas ensaios não faltaram. No ano passado, a marca trouxe ID.3 e ID.4 para testes.

      Mais recentemente, foi a vez de a ID.Buzz, uma espécie de sucessora elétrica da lendária Kombi dar as caras. Mas sem qualquer confirmação de lançamento em nosso mercado.

      O grupo planeja investir 180 bilhões de euros (o equivalente a R$ 1 trilhão) entre 2023 – 2027 nos negócios que geram mais lucro e nas regiões mais atrativas, com mais de dois terços atribuídos à eletrificação e digitalização. A nova fábrica de baterias no Canadá é um exemplo.

      Enquanto isso, as vendas de veículos elétricos do grupo cresceram 26% — e 2023 ainda deve ter importantes lançamentos, como o ID.7, uma espécie de sucessor do Passat. O conglomerado ainda comemora a liderança nesse mercado na Europa e o aumento nas entregas na China em impressionantes 68%.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.