Menu fechado

Volkswagen encerra operações na Rússia ao vender ações para investidor local | Indústria

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen encerra operações na Rússia ao vender ações para investidor local | Indústria

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010894290
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Na época, o Grupo VW afirmou que “suspendeu temporariamente as entregas de veículos a revendedores de suas marcas até segunda ordem. As entregas serão retomadas assim que as implicações das sanções impostas pela União Europeia e pelos Estados Unidos forem esclarecidas”.

      Agora, com o acordo de venda aprovado pelas autoridades do governo russo, o novo proprietário vai adquirir todas as ações da empresa, inclusive de subsidiárias da Volkswagen como a Scania.

      Além disso, o investidor local ficará responsável pelas instalações em Kaluga, fábrica que produziu cerca de 118 mil veículos em 2021. A estrutura de distribuição, venda, atividades de armazenamento e serviços financeiros, além de todos os funcionários associados, também foram incluídos no negócio.

      De acordo com o Valor Econômico, as ações da Volkswagen subiram 1,42% na Bolsa de Frankfurt nesta sexta-feira. Os termos financeiros do negócio, porém, não foram divulgados.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.