Menu fechado

Volkswagen encerra uso do nome Fusca na história da marca – Jornal do Carro

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen encerra uso do nome Fusca na história da marca – Jornal do Carro

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010558073
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Poucos carros ganharam ao longo de sua vida útil o status cult do Volkswagen Fusca. Mas como tudo uma hora chega ao fim, os alemães anunciaram no fim de 2019 que não usarão novamente a nomenclatura Beetle nenhum lançamento futuro.

      INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

      Durante esse período, eles celebraram o icônico modelo em várias ocasiões, e a última maneira de prestar homenagem ao ‘carro do povo’ é através de um curta-metragem de animação intitulado ‘The Last Mile’, que foi lançado durante um programa especial de ano novo na rede americana ABC.

      Feito com a ajuda da agência de publicidade Johannes Leonardo e com a trilha sonora do grupo Pro Musica Youth Chorus, o filme retrata a história de um entusiasta do Fusca, da infância à terceira idade, cuja vida foi influenciada pela presença do modelo. O filme apresenta referências à cultura pop e participações especiais de personagens como Andy Warhol e Kevin Bacon em “Footloose”. Também traz detalhes inspirados em campanhas publicitárias anteriores.

      Fusca tem história reconhecida

      “O Fusca é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história do automóvel”, disse o vice-presidente sênior de marketing da marca, Saad Chehab. “Honrá-lo adequadamente exigia uma mídia com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro. Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro. Por isso a escolha da véspera de Ano Novo para sugerir nosso próximo EV de longo alcance. Também há o Atlas Cross Sport de 2020″

      A VW utilizará outdoors e espaços digitais para mostrar sua futura linguagem de design. Incluindo o novo logotipo, durante as festividades do Ano Novo na Times Square da cidade de Nova York. Também exibirão diferentes filmes e mensagens referentes à marca.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=uKuYXNLGlOc[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.